Neurociência e comportamento do consumidor

Todas Previsão: Consulte o Calendário

O que é o curso?

A cultura digital e a importância crescente da experiência do usuário estão alterando drasticamente o comportamento dos consumidores. Essas transformações podem ser mapeadas e compreendidas melhor com as contribuições da Neurociência. Heurísticas, aspectos antropológicos do consumo, decisões carregadas de caráter emocional, medo como impulsionador da decisão de compra, podem ser analisados de forma consistente graças às novas ferramentas neurocientíficas.

Para quem é o curso?

O curso Neurociência e Comportamento do Consumidor é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.

O que você vai aprender?

Você irá desenvolver:

  • Conhecimentos para discutir os avanços da Neurociência aplicada ao comportamento do consumidor.
  • Entendimentos para mapear e analisar as novas tendências do consumidor com ênfase para a experiência e a desmaterialização do consumo.
  • Habilidade para identificar cenários possíveis para o comportamento do consumidor nas próximas décadas, apontando os novos fatores críticos de sucesso para empresas e profissionais.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1 - Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência;

Módulo 2 - A pirâmide de Maslow revisitada;

Módulo 3 - Marcas e Antropologia do Consumo;

Módulo 4 - Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico.

 

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Robson Ribeiro Gonçalves

O Prof. Robson Ribeiro Gonçalves é  Economista, Mestre pela Unicamp (1996) e Bacharel pela USP (1992). Foi técnico do Banco Central do Brasil (1994-96) e pesquisador do IPEA (1996-2002). Atuou como professor no Ibmec-RJ (1997-2002) e no Insper (2006-2008). É professor dos MBAs da FGV desde 1997. Coordenador do curso de Formação Executiva em Neurobusiness da FGV. Coautor do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

MBA Executivo em Gestão Industrial
MBA Executivo: Gestão com Ênfase Gestão Comercial e Vendas
MBA em Estratégias de Comunicação Digital
Liderança para Gerentes de Projetos
Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas
Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
Lei Geral de Proteção de Dados
Gestão por Competência e Desempenho
Direito Processual Civil
Pós-Graduação em Administração de Empresas
MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance - Goiânia
Nova Lei de Licitações
Compliance Empresarial
Regulação da Saúde Suplementar
Negociação em situações complexas
Plano de Execução Building Information Modeling – BIM
Práticas de Gestão Empresarial Sustentável
Modelos de Gestão e Clima Organizacional
Viabilidade de Empreendimentos e Incorporações Imobiliárias

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.