MBA em Marketing e Mídias Digitais

Previsão: 09/2021

O que é o curso?

Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, o MBA em Marketing e Mídias Digitais se propõe a oferecer aos participantes os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing digital.

Para quem é o curso?

Recomendado para profissionais graduados nos diversos campos do saber que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema; nomeadamente, quem trabalha em agências ou nas áreas de marketing e comunicação de empresas atuantes em diversos setores e de diferentes portes.

Pré-requisitos:

  • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
  • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

O que você vai aprender?

Você irá adquirir:

  • Conhecimento sobre o papel estratégico do marketing nas empresas;
  • Entendimento sobre as possíveis estratégias de marketing, sob um olhar sistêmico;
  • Conhecimento sobre o ferramental teórico contemporâneo do marketing e sua nova configuração em função das mídias digitais nas indústrias e nas organizações de diferentes segmentos e tamanhos.

O que você vai ver nesse curso

  • Consumo e processo decisório da compra
  • Inteligência e pesquisa de marketing
  • Mobile marketing
  • UX: user experience e plataformas digitais
  • Advocacy, relações de consumo e propriedade intelectual
  • Customer experience management
  • Criação, desenvolvimento e gestão de produtos e marcas
  • Comunicação, planejamento e convergência de mídias
  • Estratégias de distribuição omnichannel e trade marketing
  • Estratégias de precificação de produtos e serviços
  • Mídias sociais: planejamento, implementação e monitoramento
  • Web analytics e inteligência competitiva em ambientes de big data
  • E-Commerce e modelos de negócio digital
  • Gestão de serviços
  • Marketing de busca
  • Gestão de vendas
  • Finanças para não financeiros
  • Métricas de marketing

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Leandro Angotti Guissoni

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor adjunto internacional na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Visiting scholar com pesquisa pós-doutorado na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Na parte de extensão, desenvolveu mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas, buscando a conexão dos projetos empresarias com projetos de pesquisa. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Marketing Intelligence&Planning, RAE, GVExecutivo e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas são apoiadas por empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza e acontecem em colaboração com professores da Darden School e Harvard Business School. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição) e fundador da Iniciativa ComValor. Sua linha de pesquisa integra os temas de e-commerce, métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, canais de distribuição/omnichannel, trade e shopper marketing.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Técnicas para Falar em Público
MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos
MBA Executivo: Gestão e Business Law
MBA Executivo: Gestão Empresarial
MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação
Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais
Pós-Graduação em Logística e Suply Chain Management
MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management
Pós Graduação em Direito Empresarial
MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e mídias digitais
Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade
MBA Executivo em Administração: Negócios do Setor Elétrico
LL.M em Direito: Civil e Processual Civil
LL.M em Direito Empresarial
LL.M em Direito Tributário
MBA em Bancos e Instituições Financeiras
MBA em Economia Comportamental
MBA em Gerenciamento de Projetos
MBA em Gestão Comercial
MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.