Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional

Goiânia/GO Previsão: Abril de 2024
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional

O que é o curso?

O MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo tem como objetivo oferecer uma visão integrada e atual das funções de negócios em empresas estabelecidas e startups, apresentando formas para gestores/as e empreendedores/as criarem valor para os/as clientes e o negócio com o uso de dados, tecnologia, liderança empreendedora e formulação de estratégias inovadoras que sejam economicamente viáveis.

Para quem é o curso?

O curso MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo se destina a graduados/as nos diversos campos do saber, que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema; nomeadamente, quem trabalha em empresas estabelecidas nos mais diversos setores, startups, empresas familiares, empresas menores ou empreendem em diferentes setores da indústria, do consumo ou do serviço.

O que você vai aprender?

São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • identificar oportunidades para empreender novos negócios e inovar em empresas estabelecidas via estratégias de negócios, cultura, concorrência e experiência do/a cliente para atender às demandas do mercado em constante mudança;
  • usar ferramentas e técnicas para capturar e analisar dados a fim de gerar novos insights para aprimorar a execução de estratégias de negócios;
  • direcionar as decisões da empresa e de empreendedores/as com base em conceitos de economia comportamental, economia de empresas e finanças corporativas;
  • avaliar principais indicadores econômico-financeiros para direcionar as decisões para o crescimento do negócio e criar riqueza aos/às principais stakeholders por meio de aumento da inteligência competitiva, inovação ao/à cliente e lucratividade do negócio.

O que você vai ver nesse curso

MÓDULO 1 – Estratégia e transformação

1. Disrupção e transformação digital
2. Inteligência de negócios e big data
3. Estratégia empresarial
4. Liderança e carreira
5. Startups e negócios inovadores
6. Plataformas, marketplace e ecossistemas digitais

 

MÓDULO 2 – Geração de valor para o/a cliente

1. Gestão da experiência do/a cliente
2. Logística integrada: canais físicos e digitais
3. Gestão estratégica de marketing e vendas
4. Design thinking e inovação
5. Planejamento, gerenciamento e execução de
projetos
6. Branding, comunicação e convergência de mídias

 

MÓDULO 3 – Geração de valor para o negócio

1. Fundamentos de finanças e contabilidade
gerencial
2. Economia comportamental e empresarial
3. Finanças: gestão baseada em valor
4. Direito empresarial
5. Fusões e aquisições, valuation e investimentos
6. Inteligência artificial, machine learning e
tecnologia da informação

 

 

Coordenação do Curso

Josiane Garcelli Schunck

Doutora em Marketing pela FGV-EAESP, Publicitária com pós-graduação em Marketing, mestrado em Administração (MPA), com pesquisas e publicação sobre canais e estratégias digitais. Mais de 15 anos de experiência na área de marketing de empresas nacionais e multinacionais, tendo atuado como Ger. Sênior de Marketing na Avon. Atualmente é consultora de marketing, com projetos em empresas como Alpargatas, C&A, Mary Kay e Grupo RBS e professora na FGV.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Estratégias de Implementação Building Information Modeling - BIM
Pós-graduação em Administração de Empresas
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais
Pós-Graduação em Gestão Financeira
MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Goiânia
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional
Contabilidade e Análise das Demonstrações Contabéis
Estratégias e Coordenação no Agronegócio
Negociação e Administração de Conflitos
Gerenciamento de Cronograma e Custos em Projetos
Worshop de soluções corporativas e de negócios
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital
Pós-Graduação em Cinema Documentário