Gestão e Técnicas de Compras

O que é o curso?

A crescente terceirização da produção de bens e serviços, função da concentração das organizações em suas atividades essenciais, fazem com que a atividade de compras assuma importância estratégica para a garantia da competitividade e economia de recursos. O curso Gestão e Técnicas de Compras proporciona as bases para enfrentar os novos desafios e é voltado à formação de compradores técnicos com visão gerencial de alto nível. O curso lhe oferece a possibilidade de troca de informações e conhecimentos estruturados sobre os processos de compras, de avaliação de fornecedores e de técnicas de negociação para organizações dos vários setores da economia.

Para quem é o curso?

O curso Gestão e Técnicas de Compras é indicado para profissionais em estágio inicial da carreira, que buscam, de forma objetiva e em curto prazo, obter desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos práticos para atuar na área de logística e operações, ou pretendem conhecer novas áreas e que querem se atualizar com as novas práticas de mercado. É voltado, também, para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • ter uma visão abrangente sobre a importância estratégica e tática de compras no contexto da empresa nos setores da indústria, comércio e serviços;
  • construir conhecimentos para planejar, analisar e debater, sobre todas as interações e implicações de compras na empresa, parceiros e consumidores e
  • desenvolver habilidade de projetar modelo prático de estruturação e aperfeiçoamento do setor de compras nas empresas.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: introdução às compras; introdução e importância de compras; compras de suprimentos, de produtos para transformação e/ou revenda; setores e particularidades (indústria, comércio e serviços).

Módulo 2: estrutura de compras e suas interações; tipos de estrutura de relacionamento externo com empresas fornecedoras; seleção de fornecedores; relacionamento e interação com os diversos setores internos da empresa.

Módulo 3: gestão de canais e estoques; gestão de canais de vendas e distribuição em compras; gestão de estoques interno e de parceiro; custos e impostos na compra.

Módulo 4: precificação e divulgação; tipos de precificação e divulgação comercial; indicadores de performance (KPIs).

 

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Maria Candida Sotelino Torres

Possui graduação em Engenharia Industrial Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca(1994), especialização em - Pós-Graduação em Gestão da Qualidade Total pela Universidade Estácio de Sá(1997), especialização em Gestão Empresarial pelo Grifo Enterprise(1999) e mestrado em Pesquisa Operacional pelo Instituto Militar de Engenharia(1998).

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Gestão Estratégica de Carbono
Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação
Gestão Enxuta/Lean e a Indústria 4.0
Gestão do Capital de Giro
Gestão de Crédito e Risco
Gestão das Tecnologias Digitais
Gestão da Qualidade e Processos
Gestão da Produção e das Operações Logísticas
Gestão da Marca e Reputação Corporativa
Gestão da Informação e do Conhecimento
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gerenciamento de Riscos em Projetos
Gerenciamento de Portfólio e PMO

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.