Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

O que é o curso?

Fatores como : Inteligência Cognitiva, Internet das Coisas, Data Analytics, Métodos Ágeis, assim como a completa convergência dos meios digitais a partir da Quarta Revolução Industrial, trazem uma nova realidade ao relacionamento entre a Indústria e os Canais de Distribuição, com expressivos reflexos em toda a capilaridade das estratégias e na execução das operações de Trade Marketing.

O curso Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts apresenta e debate o novo cenário, sob a perspectiva da adequação dos métodos tradicionais de Trade Marketing à Realidade da Inteligência Artificial, tanto no Gerenciamento de Categoria e de Canais, assim como na Geração de Valor e monitoramento da performance da empresa no mercado.

Para quem é o curso?

O curso  Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • desenvolver   competências técnicas, comportamentais e interpessoais para o entendimento e interpretação das dinâmicas do ecossistema de Trade Marketing marcado pelas incertezas, guerras de preços e concorrência de toda ordem;
  • desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas de alta complexas no ambiente de clientes Key Accounts;
  • conhecer estratégias Inovadoras de Omnichannel
  • planejar programas de Co criação em Sell-In, Sell Out, Gestão do Inbound Marketing, e de métricas como:  CRO Conversion Rate Optimization, SEO, e em Merchandising no PDV.

O que você vai ver nesse curso

Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing

Módulo 1:
Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado Fator Inovação em Trade Marketing na Era da Inteligência Cognitiva; PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário; Novas dinâmicas das relações de fidelização de Canais; Vantagens do Trade Marketing para o Canal.
Módulo 2:
Economia do Consumo no Ambiente de Trade Marketing Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo; Neuro marketing e os novos conceitos de Preço e Valor sob a perspectiva do Neuro marketing; Processos Preditivos de Persuasão e Preferências do Shopper.
Módulo 3:
Customer Experience no PDV Marketing Sensorial e o Merchandsing Digital no PDV; Gerenciamento de Categoria orientado à Presença de Marca ; Estratégias Inovadoras de Sell In & Sell Out.
Módulo 4:
O Inbound Marketing e Políticas Inovadoras de OmniChannel Estudo de Casos de OmniChannel; Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso; Debates e experiências em Trade Marketing.

Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing

Módulo 1:
Trade Marketing e o Mercado Digital 5.0 Principais Modelos da Fundamentação do Digital na Política de Canais e no PDV; Mercado Web e Estratégias de tecnologia digital em Omni Channels; Inbound Marketing e as Redes Sociais no Trade Marketing e na Decisão de Consumo.
Módulo 2:
Processos de Transformação Digital no âmbito do Trade Marketing Ecossistema Digital nas Relações Industria-Canal-Consumidor no PDV; Mobile Business - Vantagens Estratégicas dos Apps e Super Apps em operações de Trade Marketing; Alavancagem de Negócios e os Meios de Pagamentos Digitais.
Módulo 3:
Gestão e Análise Preditiva em Business Intelligence CRM e a Inteligência Cognitiva; Segmentação e Processo de Business Inteligência; Dashboards e Relatórios de Controle.
Módulo 4:
Métodos Ágeis a Arquitetura Digital do Trade Marketing Waterfall, Scrum, Lean e outras metodologias; Projetos Ágeis em Processos de Relacionamento no Trade Marketing; Prototipagem e Design Thinking.

Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

Módulo 1:
Relação da Indústria com Canais Key Accounts Identificação das Variáveis de Avaliação de Contas Especiais; Tipos de Clientes: Suspects, Propects, Clientes Estratégicos e Key Accounts; Grupos de forças nos Clientes e seu Poder de Decisão e de Veto. Módulo 2:
Estratégias de Avaliação de Fornecedores no Ambiente Trade Marketing Critérios de Avaliação por Atributos Determinantes; Matriz Kraljic de Avaliação de Ofertas e Fornecedores; Matriz TCO -total Cost Ownership como instrumento de parceria: cliente -fornecedor.
Módulo 3:
Estratégias e KPIs de Gestão de Key Accounts Variáveis Quantitativas e Qualitativas na consideração de Key Accounts; Matriz de Avaliação de Key Accounts; Planos de Ação no Desenvolvimento e Manutenção de Contas Especiais.
Modulo 4:
Programas de Fidelidade- Incentivo Voltados a Canais (trade). Índices de Rentabilidade Estratégias de Cocriação e Geração de Valor em Clientes Especiais; Modelos de Programas de Fidelidade junto a força de vendas interna e externa (varejista); Loyalty Business Plan: Previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.

Planejamento de Operações de Trade Marketing

Módulo 1:
Arquitetura do Planejamento de Operações de Trade Marketing Mapeamento dos Grupos de força no Cliente; Identificação dos Fatores Propulsores e Restritivos do Relacionamento Comercial; Geração de Proposição de valor no Ambiente do Trade Marketing.
Módulo 2:
Métricas da Operação Comercial do Trade Marketing e do PDV Estabelecimento dos KSI (key success indicators); Critérios de Pontuação: Número de Visitas -Share de Gondola -Mix de Produtos; KPIs de Sell-in e de Sell- Out.
Módulo 3:
Políticas de Pricing - Custeio e Formação do Preço de Vendas Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing; Gestão de Custos ROI e performance financeira; Formação de Preços no Atacado e varejo.
Modulo 4:
Auditoria de Gestão Comercial em Trade Marketing no PDV Audit Model em Trade Marketing -Princípios e Gestão; Principais itens do Check List de Auditagem; Processo Corretivos e Ajustes Estratégicos.

O que nossos ex-alunos falam

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Coordenação do Curso

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Investimento

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