Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
Formação Executiva em Mercado da Longevidade

Todas Previsão: Consulte o Calendário
Conheça o potencial e as oportunidades de mercado da Economia da Longevidade

O que é o curso?

Os consumidores seniores são o mercado que mais cresce atualmente, já que a pirâmide etária no Brasil se inverteu – os 50+ representam 25% da população e movimentam R$1,8 trilhão/ano, um mercado chamado de oceano prateado. Tem uma alta demanda desatendida e características culturais, comportamentais, emocionais e físico-cognitivas bastante específicas. Assim, executivos e empreendedores de todos os segmentos precisam desenvolver ofertas e comunicação adequadas a eles, inseri-los nas agendas de diversidade organizacional (empresas age-ready) e adequar políticas públicas/setoriais para o segmento. Com quatro módulos complementares e independentes sob o arco Mercado da Longevidade, o curso oferece uma abordagem multissetorial e integra aprendizados mercadológicos e comportamentais com a ideação de soluções concretas, em diversos setores de negócio, que podem oferecer cruzamento de ideias e gerar parcerias inovadoras entre os alunos.

Para quem é o curso?

O curso Formação Executiva em Mercado da Longevidade é indicado para profissionais de comunicaçãopublicidade, marketing, business intelligence, RH e gestão comercial, de analistas a diretores; jornalistas e influenciadores digitais; empreendedores; empresários de saúde, estética, fitness e bem-estar; consultores e pesquisadores. 

O que você vai aprender?

Você irá:

  • conhecer o potencial e as oportunidades de mercado da Economia da Longevidade;
  • desenvolver negócios (produtos/serviços) adequados ao público maduro conforme sua tipologia;
  • estabelecer relacionamentos adequados ao público maduro, conforme sua tipologia;
  • fortalecer o networking nesse segmento e
  • captar recursos nesse segmento, inserindo sua organização (empresa/governo/negócio social) no crescente ecossistema de inovação do oceano prateado.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: Panorama geral

Módulo 2: Um novo mindset etário

Módulo 3: Inteligência de mercado

Módulo 4: Trabalho prático

Coordenação do Curso

Patricia Ricceli Galante de Sá

Pós-Graduada em Economics for Transition pelo Schumacher College/Inglaterra (2015), Mestre em Administração pela FGV/EBAPE (2002) e Bacharel em Comunicação Social/ Relações Públicas pela FACHA - Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso (1985). Dissertação aprovada sobre Difusão de Inovações/lançamento dos Transgênicos no Brasil. Especialista em Sustentabilidade, Economia para Transição e Reputação Corporativa, após uma carreira de 15 anos no setor privado trabalhando com empresas como Natura, Disney, Louis Vuitton, Sheraton e TAM.

Investimento

Solicite mais informações agora

Informe seus dados para receber mais detalhes sobre este curso.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Estratégias de Implementação Building Information Modeling - BIM
Pós-graduação em Administração de Empresas
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais
Pós-Graduação em Gestão Financeira
MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Goiânia
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional
Contabilidade e Análise das Demonstrações Contabéis
Estratégias e Coordenação no Agronegócio
Negociação e Administração de Conflitos
Gerenciamento de Cronograma e Custos em Projetos
Worshop de soluções corporativas e de negócios
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital
Pós-Graduação em Cinema Documentário