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MBA Presencial em Estratégia de Mercado Com Extensão Internacional - Goiânia

Goiânia/GOPrevisão:
MBA em Estratégia de Mercado com Extensão Internacional

O que é o curso

O MBA em Estratégia de Mercado é estruturado para oferecer uma visão integrada e atual das funções de negócios em empresas estabelecidas e startups, apresentando formas para gestores/as e empreendedores/as criarem valor para os/as clientes e o negócio com o uso de dados, tecnologia, liderança empreendedora e formulação de estratégias inovadoras que sejam economicamente viáveis.

Para quem é o curso

O curso MBA em Estratégia de Mercado se destina a graduados/as nos diversos campos do saber, que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema; nomeadamente, quem trabalha em empresas estabelecidas nos mais diversos setores, startups, empresas familiares, empresas menores ou empreendem em diferentes setores da indústria, do consumo ou do serviço.

Pré-requisitos:
• Tempo mínimo de conclusão de graduação: dois anos.
• Tempo mínimo de experiência profissional: três anos.

Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formação.

A matrícula neste curso pode requerer como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

O que você vai aprender

São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

• identificar oportunidades para empreender novos negócios e inovar em empresas estabelecidas via estratégias
de negócios, cultura, concorrência e experiência do/a cliente para atender às demandas do mercado em constante mudança;
• usar ferramentas e técnicas para capturar e analisar dados a fim de gerar novos insights para aprimorar a execução de estratégias de negócios;
• direcionar as decisões da empresa e de empreendedores/as com base em conceitos de economia comportamental, economia de empresas e finanças corporativas;
• avaliar principais indicadores econômico-financeiros para direcionar as decisões para o crescimento do negócio
• criar riqueza aos/às principais stakeholders por meio de aumento da inteligência competitiva, inovação ao/à cliente e lucratividade do negócio.

O que você vai ver nesse curso

  1. Disrupção e transformação digital
  2. Inteligência de negócios e big data
  3. Estratégia empresarial
  4. Liderança e carreira
  5. Startups e negócios inovadores
  6. Plataformas, marketplace e ecossistemas digitais
  7. Gestão da experiência do cliente
  8. Logística integrada: canais físicos e digitais
  9. Gestão estratégica de marketing e vendas
  10. Design thinking e inovação
  11. Planejamento, gerenciamento e execução de projetos
  12. Branding, comunicação e convergência de mídias
  13. Fundamentos de finanças e contabilidade gerencial
  14. Economia comportamental e empresarial
  15. Finanças: gestão baseada em valor
  16. Direito empresarial
  17. Fusões e aquisições, valuation e investimentos
  18. Inteligência artificial, machine learning e tecnologia da informação
Fundamentos de disrupção digital e transformação digital de negócios. Teoria de decoupling e da cadeia de valor do/a cliente. Impacto da transformação digital na inovação, nas startups e nos negócios estabelecidos. Estratégias de crescimento de negócios digitais. Gestão de mudança para transformação. Tendências.
Definição e importância de inteligência competitiva, business analytics e big data. Estágio do analytics e da inteligência competitiva. Planejamento. Coleta de dados e informações. Análise de dados e informações. Disseminação dos resultados e geração de insights para o negócio. Ferramentas de business intelligence e big data. Growth hacking e experimentos.
Estratégia e os seus principais elementos. Vantagem competitiva. Níveis de estratégia. Cadeia de valor da empresa. Modelos de negócios business to consumer (B2C), business to business (B2B) e em serviços na nova economia digital. Elaboração do plano estratégico. Monitoramento da estratégia. Novas formas de pensar a estratégia.
Conceito e teorias de liderança. Modelos de liderança contingencial. Poder e influência nas organizações. Novos modelos de liderança. Liderança de equipes de alto desempenho. Pipeline de liderança e desenvolvimento de líderes. Líder-coach. Inteligência emocional e competências do/a líder eficaz. Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira.
Fundamentos do empreendedorismo. Perfil de indivíduos empreendedores. Empreendedorismo corporativo ou intraempreendedorismo. Processo de estruturação de novos negócios. Papel das startups no crescimento e no desenvolvimento mundial. Principais conceitos em empreendedorismo e startups. Processo de criação, desenvolvimento e financiamento de negócios inovadores de alto impacto.
Conceitos e exemplos de plataformas, marketplaces e ecossistemas digitais no Brasil, na China e nos Estados Unidos da América (EUA). Meios de pagamento. Efeito de rede. Desenvolvimento de ecossistemas digitais. Operações de e-commerce. Super apps. Make or buy e redes colaborativas entre empresas estabelecidas e startups. Experiência do/a usuário/a: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação.
Comportamento do/a consumidor/a. Perfil do/a consumidor/a brasileiro/a. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida. Segmentação. Experiência do/a cliente e emoções. Desenho de experiências. Personalização da experiência e customer centricity. Experiência e engajamento.
Conceitos de logística, logística integrada e gestão da cadeia de suprimento (supply chain management). Gestão da cadeia de suprimento e as suas relações inter e intraorganizacionais. Infraestrutura logística brasileira. Visão da logística como estratégia e como operação. Estudo dos atributos logísticos: armazenagem, transporte e armazenagem. Escolha dos modais de transporte para cada segmento de mercado. Busca por meio da distribuição, tipos de canais de distribuição. Tecnologia da informação aplicada à logística. Integração para otimizar logística em canais físicos e digitais.
Conceitos, aplicações e funções do marketing. Tendências do marketing no mercado atual. Decisões estratégicas de marketing. Composto de marketing. Integração entre marketing e vendas. Marketing digital. Estratégia de vendas. Medidas de desempenho. Planejamento de marketing e de vendas. Papel do/a Chief Marketing Officer (CMO) e das equipes de marketing e vendas. Precificação dinâmica. Canais de marketing e omnichannel.
Design thinking: princípios, métodos e processos. Cocriação: desafios e oportunidades. Abordagem cognitiva do processo de design. Estrutura conceitual do design thinking: identificação de problemas e geração de soluções. Imersão. Ideação. Prototipagem. Aplicações do design thinking para inovações. Laboratórios de inovação (Labs). Criatividade.
Histórico e evolução da gerência de projetos. Introdução às áreas de conhecimento segundo o Project Management Institute (PMI). Ciclos de vida e processos de um projeto. Agilidade em gerenciamento de projetos: Scrum, Kanban.
Termo de abertura do projeto. Plano integrado de gerenciamento do projeto. Controle integrado de mudanças. Gestão das entregas. Lições aprendidas. Atualização de documentos do projeto. Gestão do conhecimento do projeto. Encerramento de uma fase ou do projeto como um todo. Fechamento de contratos.
Propósito e conteúdo das demonstrações financeiras. Estruturação conceitual básica. Balanço patrimonial. Demonstração do resultado do exercício (DRE). Demonstração do fluxo de caixa. Avaliação de investimentos. Contabilidade de custos. Juros simples e juros compostos. Análise de investimentos: valor presente líquido (VPL), taxa interna de retorno (TIR) e payback.
Campo da economia comportamental. Decisão nas organizações. Julgamentos, decisões e racionalidade. Modelo racional de tomada de decisão. Heurísticas e vieses. Percepção e vieses perceptuais. Tomada de decisão nas organizações. Árvores de decisão. Decisões sob risco e incerteza. Oferta e demanda. Estruturas de mercado. Comportamento das empresas e estrutura de mercado. Ciclos econômicos, políticas cambiais e balanço de pagamentos.
Fundamentos de Value Based Management (VBM). Revolução do valor para o/a acionista. Indicadores de retorno e avaliação da geração de valor: ROI, ROA, EVA. Fundamentos de custo de capital: Weighted Average Capital Cost (WACC), Beta. Valor econômico adicionado versus Retorno sobre investimentos baseado em fluxos de caixa.
Teoria geral dos contratos e a sua aplicação ao cotidiano do/a gestor/a: princípios, requisitos, consentimento, formação, interpretação dos contratos e outras disposições. CDC: justificativa da tutela e relação jurídica de consumo. Proteção contratual sob a ótica do CDC, responsabilidade e instrumentos profiláticos de gestão para o/a fornecedor/a.
Conceitos, processos e fatores críticos em fusões e aquisições. Decisão e execução de transações de fusões, aquisições, desinvestimentos e parcerias estratégicas. Criação de valor, captura de sinergias, incorporação de novos recursos e competências, consolidação de vantagens competitivas. Modelos de avaliação. Aspectos gerais da indústria de private equity e venture capital. Investidores/as típicos/as e a dinâmica de captação de recursos. Investimentos em ativos alternativos.
Novas tecnologias e a evolução da tecnologia de informação. Papel do/a Chief Information Officer (CIO). Introdução à Inteligência Artificial. Aspectos tecnológicos da inteligência artificial. Aplicações empresariais da Inteligência Artificial. Introdução à tecnologia de machine learning. Aspectos tecnológicos de Machine learning. Aplicações empresariais de machine learning. Riscos e desafios associados a essas tecnologias.
Para potencializar a formação acadêmica com uma experiência internacional, todos os alunos de MBA e Pós-Graduação da FGV têm a opção de participar de módulos internacionais nas instituições parceiras. As universidades, em parceria com a FGV, desenham programas customizados exclusivos para a FGV nos formatos Live e Presencial.Após a conclusão do Módulo Internacional, os alunos poderão solicitar o apostilamento de Extensão Internacional no seu certificado de Especialização pela FGV.* O Módulo Internacional é opcional e o seu valor não está incluído no preço do MBA ou Pós-Graduação.

Coordenação do Curso

Josiane Garcelli Schunck

Doutora em Marketing pela FGV-EAESP, Publicitária com pós-graduação em Marketing, mestrado em Administração (MPA), com pesquisas e publicação sobre canais e estratégias digitais. Mais de 15 anos de experiência na área de marketing de empresas nacionais e multinacionais, tendo atuado como Ger. Sênior de Marketing na Avon. Atualmente é consultora de marketing, com projetos em empresas como Alpargatas, C&A, Mary Kay e Grupo RBS e professora na FGV.

Investimento

Investimento sem desconto:

 

12x R$ 2.945,21

18x R$ 2.021,46

24x R$ 1.560,42

30x R$ 1.284,44

 

Investimento com 15% de desconto:

 

12x R$ 2.503,42

18x R$ 1.718,24

24x R$ 1.326,35

30x R$ 1.091,78

 

Investimento com 17% de desconto:

 

12x R$ 2.444,52

18x R$ 1.677,82

24x R$ 1.295,15

30x R$ 1.066,09

 

*  Consulte opções de investimento com desconto para ex-alunos das especializações FGV, grupos, empresas parceiras e pagamento à vista.

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Entraremos em contato para falar sobre projeto, valores e mais conteúdos.

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