Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital

Previsão: Início: 26/07/2023 Matriculas até: 12/07/2023

O que é o curso?

Ao longo da última década, o país viu-se imerso em uma série de transformações causadas ou gestadas em ambientes digitais diversos. A política, a mobilização social, o consumo, a cultura e o mercado de maneira geral foram profundamente impactados por esse cenário de mudança radical dos fluxos de informação e das possibilidades de comunicação. Ao mesmo tempo, as transformações comunicativas abriram oportunidades para novos negócios e abordagens estratégicas. Na esteira da disseminação tecnológica, diversas associações, empresas e instituições públicas fortaleceram as suas marcas e a sua atuação tanto na sociedade quanto no mercado a partir do uso inteligente de ferramentas proporcionadas pelas plataformas, recursos e meios digitais.

Para quem é o curso?

Recomendado para gestores de comunicação de instituições privadas e públicas, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em Direito na internet e analistas de rede bem como para outros profissionais que queiram expandir os seus conhecimentos de gestão estratégica em comunicação digital.

O que você vai aprender?

Você irá adquirir:
  • Entendimento sobre as recentes mudanças na forma como os brasileiros se informam, consomem e se comunicam, a partir da consolidação da internet e das redes sociais como centrais no ecossistema de comunicação;
  • Conhecimento sobre melhores práticas de monitoramento das redes sociais e de uso do big data aplicadas à gestão da comunicação em ambientes digitais e
  • Ampla visão sobre as estratégias de comunicação contemporâneas junto a instituições públicas e privadas.

O que você vai ver nesse curso

  • Análise de Dados
  • Antropologia das Práticas de Consumo
  • Comunicação Digital: Teoria e Prática
  • Ciência de Dados
  • Casos de Estratégia Digital
  • Comunicação Institucional
  • Design e Visualização de Dados
  • Empreendedorismo Digital
  • Economia e Indústria Criativa
  • Economia Política da Internet
  • Gestão de Business Intelligence em Comunicação
  • Internet e Práticas de Consumo
  • Pesquisa Aplicada em Comunicação Digital
  • Pesquisa e Análise em Redes Sociais
  • Sociologia da Comunicação
  • Storytelling
  • Tópicos Avançados em Redes Sociais
  • Tópicos em Economia para Comunicação

Coordenação do Curso

Leonardo Foletto

Jornalista (UFSM), mestre (UFSC) e doutor em comunicação (UFRGS), com pós-doutorado na USP, trabalha com comunicação e cultura digital desde 2008 em diversos projetos e organizações. Foi professor visitante na PUCSP, PUCRS e Unisinos. É pesquisador da Escola de Comunicação e Mídia (ECMI) da FGV e integrante do capítulo brasileiro da organização internacional Creative Commons. Seu último livro é "A Cultura é Livre”, lançado em 2021.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Estratégias de Implementação Building Information Modeling - BIM
Pós-graduação em Administração de Empresas
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais
Pós-Graduação em Gestão Financeira
MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Goiânia
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional
Contabilidade e Análise das Demonstrações Contabéis
Estratégias e Coordenação no Agronegócio
Negociação e Administração de Conflitos
Gerenciamento de Cronograma e Custos em Projetos
Worshop de soluções corporativas e de negócios
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital
Pós-Graduação em Cinema Documentário