Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
Logo Educon FGV

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital

Previsão: Início: 26/07/2023 Matriculas até: 12/07/2023

O que é o curso?

Ao longo da última década, o país viu-se imerso em uma série de transformações causadas ou gestadas em ambientes digitais diversos. A política, a mobilização social, o consumo, a cultura e o mercado de maneira geral foram profundamente impactados por esse cenário de mudança radical dos fluxos de informação e das possibilidades de comunicação. Ao mesmo tempo, as transformações comunicativas abriram oportunidades para novos negócios e abordagens estratégicas. Na esteira da disseminação tecnológica, diversas associações, empresas e instituições públicas fortaleceram as suas marcas e a sua atuação tanto na sociedade quanto no mercado a partir do uso inteligente de ferramentas proporcionadas pelas plataformas, recursos e meios digitais.

Para quem é o curso?

Recomendado para gestores de comunicação de instituições privadas e públicas, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em Direito na internet e analistas de rede bem como para outros profissionais que queiram expandir os seus conhecimentos de gestão estratégica em comunicação digital.

O que você vai aprender?

Você irá adquirir:
  • Entendimento sobre as recentes mudanças na forma como os brasileiros se informam, consomem e se comunicam, a partir da consolidação da internet e das redes sociais como centrais no ecossistema de comunicação;
  • Conhecimento sobre melhores práticas de monitoramento das redes sociais e de uso do big data aplicadas à gestão da comunicação em ambientes digitais e
  • Ampla visão sobre as estratégias de comunicação contemporâneas junto a instituições públicas e privadas.

O que você vai ver nesse curso

  • Análise de Dados
  • Antropologia das Práticas de Consumo
  • Comunicação Digital: Teoria e Prática
  • Ciência de Dados
  • Casos de Estratégia Digital
  • Comunicação Institucional
  • Design e Visualização de Dados
  • Empreendedorismo Digital
  • Economia e Indústria Criativa
  • Economia Política da Internet
  • Gestão de Business Intelligence em Comunicação
  • Internet e Práticas de Consumo
  • Pesquisa Aplicada em Comunicação Digital
  • Pesquisa e Análise em Redes Sociais
  • Sociologia da Comunicação
  • Storytelling
  • Tópicos Avançados em Redes Sociais
  • Tópicos em Economia para Comunicação

Coordenação do Curso

Leonardo Foletto

Jornalista (UFSM), mestre (UFSC) e doutor em comunicação (UFRGS), com pós-doutorado na USP, trabalha com comunicação e cultura digital desde 2008 em diversos projetos e organizações. Foi professor visitante na PUCSP, PUCRS e Unisinos. É pesquisador da Escola de Comunicação e Mídia (ECMI) da FGV e integrante do capítulo brasileiro da organização internacional Creative Commons. Seu último livro é "A Cultura é Livre”, lançado em 2021.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

MBA em Gestão: Agronegócios
LL.M em Direito Civil e Processual Civil
MBA em Gestão: Pessoas e Liderança
MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria
MBA em Gestão: Serviços em Saúde
MBA Executivo em Administração: Gestão de Incorporações e Construções Imobiliárias
MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária
Estratégias de Implementação Building Information Modeling - BIM
Pós-graduação em Administração de Empresas
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais
Pós-Graduação em Gestão Financeira
MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Goiânia
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional
Contabilidade e Análise das Demonstrações Contabéis