Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing

O que é o curso?

O avanço tecnológico e o acirramento da concorrência no segmento das relações de Trade  Marketing, trazem  uma nova realidade na tomada de decisão do consumidor, demandando o repensar contínuo da dinâmica de relacionamento da indústria com os canais e com o público consumidor  O curso  Estratégias Inovadoras em Gestão de  Trade Marketing trata das inovações no âmbito das ações estratégicas desse relacionamento.

Para quem é o curso?

O curso  Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • compreender o ambiente de Inovação nas Relações de Trade Marketing e os avanços novas técnicas de comercialização e promoção utilizadas pelos grandes players mundiais do setor;
  • conhecer estratégias inovadoras de Omnichannel no relacionamento entre a indústria e os grandes canais atacadistas e toda a capilaridade inerente ao trade marketing;
  • desenvolver a capacidade de planejar programas de Co criação em Sell-In, Sell Out, e em Merchandising no PDV, no aumento de share, de rentabilidade, e do ticket médio nos clientes atendidos.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado Fator Inovação em Trade Marketing na Era da Inteligência Cognitiva; PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário; Novas dinâmicas das relações de fidelização de Canais; Vantagens do Trade Marketing para o Canal.

Módulo 2: Economia do Consumo no Ambiente de Trade Marketing Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo; Neuro marketing e os novos conceitos de Preço e Valor sob a perspectiva do Neuro marketing; Processos Preditivos de Persuasão e Preferências do Shopper.

Módulo 3: Customer Experience no PDV Marketing Sensorial e o Merchandsing Digital no PDV; Gerenciamento de Categoria orientado à Presença de Marca ; Estratégias Inovadoras de Sell In & Sell Out.

Módulo 4: O Inbound Marketing e Políticas Inovadoras de OmniChannel Estudo de Casos de OmniChannel; Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso; Debates e experiências em Trade Marketing.

 

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O que nossos ex-alunos falam

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Coordenação do Curso

Luiz Roberto Carnier

Empresário, consultor, coordenador acadêmico, professor, escritor e palestrante internacional. Nos últimos 15 anos suas palestras, seminários e cursos foram assistidos por mais de 800 mil participantes de primeiro nível no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá. Fluência perfeita para conduzir programas em Inglês e Espanhol.

Coordenador Acadêmico e professor da FGV desde 1984 em cursos do FGV PEC, MBAs. Professor credenciado e com larga vivência em Storytelling e no Método do Estudo de Caso, segundo a metodologia da Harvard Business School.

Dentre as áreas de Conhecimento, destacam-se suas palestras em temas como: Estratégia Corporativa; Liderança Empreendedora; Equipes de Alto Desempenho; Antropologia Organizacional; Inovação; Caos e Complexidade.

Investimento

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