Resposta a Ataques Cibernéticos

O que é o curso?

Em um cenário de ampla digitalização dos negócios e processos nas organizações, o ataque cibernético é muitas vezes uma realidade. O curso Resposta a ataques cibernéticos visa garantir que o profissional de segurança da informação tenha o conhecimento e a compreensão necessários para planejar, estabelecer e gerenciar a capacidade de detectar, investigar, responder e se recuperar de incidentes de segurança da informação para minimizar o impacto nos negócios.

Para quem é o curso?

O curso Resposta a ataques cibernéticos é indicado para  profissionais que tenham experiências em funções de nível estratégico ou tático relacionadas à tecnologia (CIO); direção de operações (COO); conformidade e governança (compliance & governance, Internal controls, Internal Audit); segurança das informações e privacidade dos dados (CISO, CSO, DPO, CRO) e também direção transversal integrada.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • compreender a importância de uma resposta rápida e adequada a possíveis ataques cibernéticos.
  • identificar as ações imediatas a serem tomadas em caso de ataques cibernéticos.
  • estabelecer procedimentos e estratégias que contribuam para a resiliência e redução de riscos residuais de um incidente de segurança e que venha a interferir na estabilidade e continuidade das operações regulares.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1 – Os fundamentos da resposta a incidentes Estabelecimento e manutenção de critérios de classificação de incidentes; Estabelecimento e manutenção de um plano de resposta assertivo e tempestivo; Desenvolvimento de processos de identificação tempestiva de incidentes; Definição de processo de escalação e notificação aos interessados. Módulo 2 – Identificando as possíveis causas Estabelecimento e manutenção de processos investigativos que permitam identificar as causas; Condução de revisões after the fact para identificar causas e melhorias. Módulo 3 – Os recursos humanos no processo de resposta a incidentes Organização e manutenção de equipes treinadas e capazes; Teste e revisão do plano de tratamento de incidentes; Estudo de casos. Módulo 4 – As possíveis consequências de um incidente Estabelecimento e manuntenção de processos de comunicação com internos e externos; Estabelecimento e manutenção da integração entre resposta a incidentes, recuperação de desastres e continuidade de negócios.

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Álvaro Luiz Massad Martins

Doutor e Mestre em Administração de Empresas na linha de Administração, Análise e Tecnologia da Informação pela FGV EAESP. Graduado em Administração de Empresas pela FGV EAESP. Tem mais de 30 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação, tendo atuado em posições de direção em empresas como: Xerox do Brasil, Embratel, Diveo, Intelbras, Mandriva e Alcatel-Lucent. Atualmente é Diretor Executivo da IT by Insight; além de atuar como professor nos cursos de MBA e Pós-MBA da FGV.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Comunicação, planejamento e convergência de mídias
Comunicação de Eventos Esportivos
Aspectos Legais nas Relações de Consumo
Administração Estratégica de Vendas
MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio - Goiânia
Competências Gerenciais
Avaliação de Impactos Ambientais
Auditoria das Demonstrações Financeiras
Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimentos
Aspectos Jurídicos do Agronegócio
Análise de Viabilidade de Projetos
Administração Financeira: Decisões de Investimento e Financiamento
Administração Financeira: Avaliação do Desempenho Empresarial
Formação Executiva em Gestão de Clínicas Médicas e Odontológicas
Formação Executiva de Líderes
Visão Sistêmica do RH: da Atração ao Desligamento

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.