O Potencial dos Games como Estratégia para Campanhas Políticas

O que é o curso?

Os espaços de discussão e ação política estão se tornando cada vez mais fluídos, inseridos nas atividades cotidianas e espalhados por redes sociais diversas. O ambiente online se apresenta como um local relevante para as pautas políticas e pode ser incluído em campanhas políticas estratégicas. Nas eleições brasileiras e americanas de 2020, por exemplo, o jogo Among Us e as práticas de streaming foram utilizados em campanhas de políticos de diferentes espectros. O curso O potencial dos Games como estratégia para Campanhas Políticas introduz conceitos de marketing e ciência política aplicados no âmbito dos jogos digitais e apresenta o potencial dos jogos digitais para a promoção de plataformas políticas. O curso utiliza a metodologia de estudos de caso para discussão em sala de aula, transpondo os conceitos da teoria para a prática e possibilitando que os alunos dominem estratégias aplicadas de comunicação política efetivas para esses espaços.

Para quem é o curso?

O curso O potencial dos Games como estratégia para Campanhas Políticas é indicado para assessores de comunicação, cientistas políticos, estrategistas políticos, jornalistas, relações públicas, políticos, publicitários, profissionais de marketing digital, de estratégias de comunicação online e de áreas correlatas. Interessados em geral no tema ou profissionais que visam se atualizar. O curso é de interesse, também, para profissionais envolvidos no desenvolvimento, na produção, no lançamento e na circulação de produtos digitais, que buscam explorar o contexto gamer e os jogos digitais como uma mídia potente para marketing e campanhas digitais. Profissionais envolvidos, ou que desejam se envolver, em campanhas políticas nos diferentes níveis e que possuem interesse em compreender o potencial dos jogos e dos ambientes digitais para promoção de plataformas políticas e engajamento com os eleitores. Profissionais em geral que tenham interesse em compreender os jogos digitais como mídias e ambiente de socialização, com potencial de ação política.

O que você vai aprender?

Você irá:
• dominar conceitos de ciência e sociologia política relacionados a campanhas e marketing político;
• explorar as oportunidades para elaboração de estratégias de campanha política em diferentes ambientes digitais;
• compreender as dinâmicas da cultura digital e as formas de participação política online;
• conhecer estratégias para criação de campanhas políticas eficazes nos ambientes digitais e com foco no público gamer.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1 (4 horas): Conceitos básicos de marketing político
• Definição de conceitos: política, propaganda e persuasão
• Definições de campanha política
• Estratégias de campanhas políticas
• Engajamento político online
• Estudos de Caso

Módulo 2 (4 horas): Relações entre jogos, público gamer e política
• Redes sociais e política
• Cultura digital e participação social e política
• Dinâmicas de interação social dos gamers
• Jogos como espaço de sociabilidade e construção de identidades
• Mobilização política de gamers
• Conservadorismo
• Ativismo digital
• Representatividade e pautas sociais
• Papel dos influenciadores digitais em posicionamentos políticos
• Estudos de Caso

Módulo 3 (4 horas): Campanhas políticas digitais
• Memes e conteúdo propagável
• Diálogo com eleitores e Redes Sociais Digitais
• Linguagem digital
• Streamings e jogos online como espaços para plataformas e discussões políticas
• Estratégias para campanhas políticas digitais
• Campanhas políticas com foco em público jovem
• Elementos de campanhas focadas para o público gamer

Módulo 4 (4 horas): Campanha simulada em ambiente gamer
• Aplicação dos conceitos aprendidos
• Simulação de campanha em grupos

 

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Informação inexistente

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Comunicação, planejamento e convergência de mídias
Comunicação de Eventos Esportivos
Aspectos Legais nas Relações de Consumo
Administração Estratégica de Vendas
MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio - Goiânia
Competências Gerenciais
Avaliação de Impactos Ambientais
Auditoria das Demonstrações Financeiras
Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimentos
Aspectos Jurídicos do Agronegócio
Análise de Viabilidade de Projetos
Administração Financeira: Decisões de Investimento e Financiamento
Administração Financeira: Avaliação do Desempenho Empresarial
Formação Executiva em Gestão de Clínicas Médicas e Odontológicas
Formação Executiva de Líderes
Visão Sistêmica do RH: da Atração ao Desligamento

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.