Métricas de Marketing

Todas Previsão: Início: 11/11 Inscrições até: 08/11

O que é o curso?

O que não pode ser medido não pode ser melhorado. Com base nessa premissa, o curso Métricas de Marketing apresenta um conjunto de indicadores de performance para avaliar, correta e assertivamente, o impacto de ações e estratégias de marketing.

Para quem é o curso?

O curso Métricas de Marketing é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em medidas financeiras e de rentabilidade bem como em medidas de promoção e do mix de marketing.

Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

É recomendado que os interessados possuam conhecimento prévio em Power BI, para prática das atividades propostas.

O que você vai aprender?

Ao longo do curso, o aluno irá desenvolver:

  • uma visão ampla da mensuração de resultados em marketing e
  • o ferramental de métricas necessário para planejar, monitorar e avaliar ações mercadológicas.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1 - Métricas de marketing e business intelligence
- Métricas: para que medir? O que medir? Como medir?
- Vendas
- Localização da venda: a praça
- Outros aspectos de venda
- Métricas iniciais

Módulo 2 - Produto e marca
- Produto
- Métricas de penetração
- Participação e concentração de mercado
- Marca
- Mais métricas sobre produtos e marcas

Módulo 3 - Ações de marketing
- Preço
- Promoção
- Tipos de mídia
- Métricas de preços e promoção

Módulo 4 - Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro
- Lucratividade, retorno e rentabilidade do cliente
- Custo de prospecção e retenção de clientes
- Métricas financeiras e de rentabilidade

Módulo 5 - Marketing digital
-  Compreendendo a mensuração: business intelligence e business analytics
-  Customer relationship management (CRM)
-  Métricas

 

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Informação inexistente

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Direito e Negócios Imobiliários
Nova Lei de Licitações
Formação Executiva em Music Business
Nova Lei de Licitações
Direito e Negócios Imobiliários
Compliance Empresarial
Theater for Business: Soft Skills e Comunicação Assertiva
Regulação da Saúde Suplementar
Neurociência e Gestão de Carreira
Negociação em situações complexas
Plano de Execução Building Information Modeling – BIM
Corporate Funding e Fundos de Private Equity
Práticas de Gestão Empresarial Sustentável
Modelos de Gestão e Clima Organizacional
UX: User Experience e Plataformas Digitais
Transformação Digital no Agronegócio
Tendências em Gerenciamento de Projetos
Tecnologias e Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação Corporativa
Storytelling, Técnicas de Apresentação e Media Training

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.