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MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Cuiabá

Cuiabá/MT Previsão: Maio de 2024
Atue de forma estratégica na área comercial de uma organização
Aprenda a conquistar e fidelizar clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido

O que é o curso?

O MBA em Gestão Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido.

Para quem é o curso?

Recomendado para profissionais que são: gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial; profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time; empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações; profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).

O que você vai aprender?

  • Conhecimento sobre as competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade.
  • Entendimento sobre as competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;
  • Ampla visão sobre as experiências práticas e boas práticas de vendas considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;
  • Entendimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações
  • Conhecimento sobre as habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.

O que você vai ver nesse curso

  • Administração de vendas
  • Big data para vendas
  • Desenho e gestão integrada de canais de vendas
  • E-commerce e internet das coisas
  • Economia dos negócios
  • Empreendedorismo e gestão da inovação
  • Estratégia corporativa e de negócios
  • Estratégias de marketing
  • Finanças corporativas
  • Formação e administração de preços
  • Gestão de projetos
  • Jogo de negócios

  • Liderança e gestão de equipes

 

  • Mídias digitais e vendas

 

  • Transformação digital

 

  • Workshop de planejamento de vendas & marketing

 

  • Workshop em formulação da política comercial

 

  • Workshop em sales analytics
Sem título
Claudia Alexandre
Gerente Geral da Real Distribuidora
Hoje sou Gerente Geral de Vendas na Real Distribuidoras, que é uma empresa do grupo JC, somos o maior grupo de distribuição do país. Sou responsável pela gestão e liderança de mais de 300 pessoas e posso garantir para vocês que o curso de Gestão Comercial, que eu fiz na FGV, me acrescentou muito, é um marco na minha carreira porque eu pude agregar em muito na parte prática por meio da parte teórica e, nisso, os meus processos foram otimizados. Além disso, a convivência com os colegas, que são profissionais bem sucedidos e inteligentes, trouxe pra mim outras experiências, me agregando com uma visão de negócio diferente. Ganhei muito com isso, agradeço a FGV e indico o curso. A quem fizer, pode ter certeza, é um investimento que vai refletir por muito tempo no seu trabalho com bons resultados.
foto juvencio
Juvêncio Lima
Head of Commercial- A. Camargo || Ex-aluno do MBA em Gestão Comercial
“Foi realmente um privilégio ter sido aluno da FGV. Fazendo uma retrospectiva desses dois anos, foi uma jornada de novas possibilidades, mas principalmente de trabalho duro e de muito comprometimento. Encarei vários desafios, dentro e fora da sala de aula. Saí da zona de conforto, estendi meus limites e minhas fronteiras! E ao final de tudo saí vencedor!”

Coordenação do Curso

João Batista Vilhena

Mais de 35 anos de experiência profissional em Treinamento, Consultoria e Coaching, nas áreas de Educação/Universidade Corporativa, Gestão Estratégica, Varejo, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição, Planejamento/Pensamento Estratégico e Liderança. Coordenador Acadêmico dos MBAs da FGV nas áreas: Gestão Comercial, Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Serviços. Doutorando em Gestão de Negócios pela FGV/Rennes (França), Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Autor dos livros: Manual Desenvolvimento e Implantação de uma Universidade Corporativa (Ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (Ed. MVC); Certificação da Área Comercial (Ed. MVC). Coautor de 5 livros: Marketing (Ed. FGV); Manual de T&D (Ed. Pearson); Gigantes da Venda (Ed. Landscape), Gestão de Marketing (Ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (Ed. FGV).

Investimento

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