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MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Cuiabá

Cuiabá/MTPrevisão: Início: 24/05/2024
Atue de forma estratégica na área comercial de uma organização
Aprenda a conquistar e fidelizar clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido

O que é o curso?

O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido.

Para quem é o curso?

O MBA em Gestão: Comercial é recomendado para:

• profissionais que buscam capacitação na área de gestão comercial para maximizar o resultado das empresas de forma sustentável;
• gestores que desejam aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes, à visão estratégica e às decisões relativas ao processo comercial.

Pré-requisitos do curso:

• Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos.
• Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos.

Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado. A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados.
Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

O que você vai aprender?

Você vai adquirir:

• visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
• conhecimentos técnicos e habilidades para se tornar gestor líder na sua empresa ou no próprio negócio;
• capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
• autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
• competências para desempenhar funções estratégicas em áreas ligadas à gestão comercial;
• capacidade de negociar e inovar, unindo as estratégias e os processos da gestão comercial às demandas do mercado;
• habilidades pessoais e interpessoais necessárias à liderança de equipes de vendas;
• visão estratégica para adotar novas abordagens em relação ao mercado;
• capacidade de reconhecer competências que o permitirão formar equipes de alto desempenho.

O que você vai ver nesse curso

  1. Estratégia corporativa e de negócios
  2.  Estratégias de marketing
  3.  Economia dos negócios
  4.  Gestão de projetos
  5.  Liderança e gestão de equipes
  6.  Transformação digital
  7.  Empreendedorismo e gestão da inovação
  8.  Finanças corporativas
  9.  Jogo de negócios
  10.  Workshop de planejamento de vendas & marketing
  11.  Administração de vendas
  12.  Desenho e gestão integrada de canais de vendas
  13.  E-commerce e internet das coisas
  14.  Big data para vendas
  15.  Mídias digitais e vendas
  16.  Formação e administração de preços
  17.  Workshop em sales analytics
  18.  Workshop em formulação da política comercial
Sem título
Claudia Alexandre
Gerente Geral da Real Distribuidora
Hoje sou Gerente Geral de Vendas na Real Distribuidoras, que é uma empresa do grupo JC, somos o maior grupo de distribuição do país. Sou responsável pela gestão e liderança de mais de 300 pessoas e posso garantir para vocês que o curso de Gestão Comercial, que eu fiz na FGV, me acrescentou muito, é um marco na minha carreira porque eu pude agregar em muito na parte prática por meio da parte teórica e, nisso, os meus processos foram otimizados. Além disso, a convivência com os colegas, que são profissionais bem sucedidos e inteligentes, trouxe pra mim outras experiências, me agregando com uma visão de negócio diferente. Ganhei muito com isso, agradeço a FGV e indico o curso. A quem fizer, pode ter certeza, é um investimento que vai refletir por muito tempo no seu trabalho com bons resultados.
foto juvencio
Juvêncio Lima
Head of Commercial- A. Camargo || Ex-aluno do MBA em Gestão Comercial
“Foi realmente um privilégio ter sido aluno da FGV. Fazendo uma retrospectiva desses dois anos, foi uma jornada de novas possibilidades, mas principalmente de trabalho duro e de muito comprometimento. Encarei vários desafios, dentro e fora da sala de aula. Saí da zona de conforto, estendi meus limites e minhas fronteiras! E ao final de tudo saí vencedor!”

Coordenação do Curso

João Batista Vilhena

Mais de 35 anos de experiência profissional em Treinamento, Consultoria e Coaching, nas áreas de Educação/Universidade Corporativa, Gestão Estratégica, Varejo, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição, Planejamento/Pensamento Estratégico e Liderança. Coordenador Acadêmico dos MBAs da FGV nas áreas: Gestão Comercial, Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Serviços. Doutorando em Gestão de Negócios pela FGV/Rennes (França), Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Autor dos livros: Manual Desenvolvimento e Implantação de uma Universidade Corporativa (Ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (Ed. MVC); Certificação da Área Comercial (Ed. MVC). Coautor de 5 livros: Marketing (Ed. FGV); Manual de T&D (Ed. Pearson); Gigantes da Venda (Ed. Landscape), Gestão de Marketing (Ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (Ed. FGV).

Investimento

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