MBA em Gestão Comercial - Cuiabá

Cuiabá - MT Previsão: Imediato
Atue de forma estratégica na área comercial de uma organização
Aprenda a conquistar e fidelizar clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido

O que é o curso?

O MBA em Gestão Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido.

Para quem é o curso?

Recomendado para profissionais que são: gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial; profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time; empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações; profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).

O que você vai aprender?

  • Conhecimento sobre as competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade.
  • Entendimento sobre as competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;
  • Ampla visão sobre as experiências práticas e boas práticas de vendas considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;
  • Entendimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações
  • Conhecimento sobre as habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.

O que você vai ver nesse curso

Módulo Competências Essenciais:

  • Estratégia Corporativa e de Negócios
  • Estratégias de Marketing
  • Economia de Negócios
  • Gestão de Projetos
  • Liderança e Gestão de Equipes
  • Transformação Digital
  • Empreendedorismo e Gestão da Inovação
  • Finanças Corporativas
  • Jogos de Negócios

Módulo Competências Específicas:

  • Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing
  • Administração de Vendas
  • Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
  • E-commerce e Internet das Coisas
  • Big Data para Vendas
  • Mídias Digitais e Vendas
  • Formação e Administração de Preços
  • Workshop em Sales Analytics
  • Workshop em Formulação da Política Comercial

O que nossos ex-alunos falam

Juvêncio Lima
Head of Commercial- A. Camargo || Ex-aluno do MBA em Gestão Comercial
“Foi realmente um privilégio ter sido aluno da FGV. Fazendo uma retrospectiva desses dois anos, foi uma jornada de novas possibilidades, mas principalmente de trabalho duro e de muito comprometimento. Encarei vários desafios, dentro e fora da sala de aula. Saí da zona de conforto, estendi meus limites e minhas fronteiras! E ao final de tudo saí vencedor!”

Coordenação do Curso

João Batista Vilhena

Mais de 35 anos de experiência profissional em Treinamento, Consultoria e Coaching, nas áreas de Educação/Universidade Corporativa, Gestão Estratégica, Varejo, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição, Planejamento/Pensamento Estratégico e Liderança. Coordenador Acadêmico dos MBAs da FGV nas áreas: Gestão Comercial, Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Serviços. Doutorando em Gestão de Negócios pela FGV/Rennes (França), Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Autor dos livros: Manual Desenvolvimento e Implantação de uma Universidade Corporativa (Ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (Ed. MVC); Certificação da Área Comercial (Ed. MVC). Coautor de 5 livros: Marketing (Ed. FGV); Manual de T&D (Ed. Pearson); Gigantes da Venda (Ed. Landscape), Gestão de Marketing (Ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (Ed. FGV).

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

MBA Executivo em Gestão Industrial
MBA Executivo: Gestão com Ênfase Gestão Comercial e Vendas
MBA em Estratégias de Comunicação Digital
Liderança para Gerentes de Projetos
Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas
Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
Lei Geral de Proteção de Dados
Gestão por Competência e Desempenho
Direito Processual Civil
Pós-Graduação em Administração de Empresas
MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance - Goiânia
Nova Lei de Licitações
Compliance Empresarial
Regulação da Saúde Suplementar
Negociação em situações complexas
Plano de Execução Building Information Modeling – BIM
Práticas de Gestão Empresarial Sustentável
Modelos de Gestão e Clima Organizacional
Viabilidade de Empreendimentos e Incorporações Imobiliárias

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.