MBA em Economia Comportamental

Previsão: 09/2021

O que é o curso?

No decorrer das disciplinas, você obterá familiarização com os principais estudos na área, as lições aprendidas e as limitações e implicações, tanto em relação à tomada de decisão individual quanto em relação à tomada de decisão governamental ou empresarial.

Para quem é o curso?

Recomendado para profissionais que são gestores ou especialistas, com atuação nas áreas de Finanças, Marketing, Recursos Humanos e Estratégia Corporativa, nas esferas pública e privada, no terceiro setor e pesquisadores que desejam aprofundar-se nas áreas de ciências comportamentais e experimentais.
Pré-requisitos:
  • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
  • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

O que você vai aprender?

Você irá adquirir:
  • conhecimento sobre os principais insights, conceitos e ferramentas das ciências comportamentais para a tomada de decisão por parte dos agentes econômicos e
  • visão ampla sobre a aplicação dos conceitos e das ferramentas dessa área de conhecimento em diferentes contextos, entre os quais podemos citar comportamento do consumidor, estratégias de marketing, finanças, estratégias de negociação, mercado de seguros, gestão empresarial e pesquisas em geral que envolvam o comportamento humano.

O que você vai ver nesse curso

  • Economia e Psicologia
  • Economia empresarial e comportamento dos agentes econômicos
  • Economia comportamental e funcionamento dos mercados
  • Economia comportamental e políticas públicas
  • Decisões estratégicas em organizações
  • Teoria dos Jogos aplicada às ciências comportamentais
  • Neuroeconomia
  • Psicologia dos incentivos
  • Design thinking e ciências comportamentais
  • Comportamento do consumidor
  • Economia comportamental, neuromarketing e decisões de consumo
  • Economia no laboratório: experimentos econômicos e ciências
    comportamentais
  • Matemática financeira
  • Finanças corporativas
  • Avaliação de empresas
  • Ciências comportamentais e percepção de risco
  • Finanças comportamentais I
  • Finanças comportamentais II

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Rafael Moreira Guimarães

Doutor em Administração; Mestre em Gestão Empresarial; e pós-graduado em Marketing, títulos obtidos pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Certificado em Economia Comportamental pela FIA Business School / SP. Formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente atuando como Gerente Executivo na Escola de Economia da FGV. Experiência como Professor, Coordenador de cursos e Líder de Escola de Negócios, notadamente nos cursos de Graduação de Administração, Marketing, RH e Publicidade e Propaganda no IBMR. Atuação como Coordenador do MBA de Economia Comportamental da FGV. Professor e conteudista de cursos de Graduação e Pós-Graduação para a área de Marketing na ESPM. Professor / Tutor do IDE - FGV Online para a área de Marketing. Avaliador In Loco, acreditado pelo INEP. Sólido conhecimento dos processos de regulação e avaliação junto ao MEC, incluindo reconhecimentos e autorizações de curso in loco, recredenciamento de IES e ENADE. Experiência como membro de Comitê de ética de pesquisa. Orientador e autor de pesquisas e artigos sobre o Comportamento do Consumidor, Marketing, Varejo e Prestação de Serviços. Profissional com larga experiência nas áreas de Gestão Educacional, Regulação, Planejamento, Consultoria, Varejo e Marketing (Bens e Serviços), adquirida em empresas multinacionais e nacionais, todas de grande porte e pertencentes aos setores de Educação, Telecom e Energia. Parecerista de avaliação de cursos do Guia do Estudante. Membro Associado do ANPAD.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Comunicação, planejamento e convergência de mídias
Comunicação de Eventos Esportivos
Aspectos Legais nas Relações de Consumo
Administração Estratégica de Vendas
MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio - Goiânia
Competências Gerenciais
Avaliação de Impactos Ambientais
Auditoria das Demonstrações Financeiras
Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimentos
Aspectos Jurídicos do Agronegócio
Análise de Viabilidade de Projetos
Administração Financeira: Decisões de Investimento e Financiamento
Administração Financeira: Avaliação do Desempenho Empresarial
Formação Executiva em Gestão de Clínicas Médicas e Odontológicas
Formação Executiva de Líderes
Visão Sistêmica do RH: da Atração ao Desligamento

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.