Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
Formação Executiva em Práticas Ágeis

Todas Previsão: Consulte o Calendário

O que é o curso?

O curso Formação Executiva em Práticas Ágeis tem como meta possibilitar ao participante compreender os princípios da gestão de projetos lean e ágil, desenvolver o mindset para que o time trabalhe focado na geração de valor agregado e na eliminação de desperdício, com base na colaboração, no pensamento visual e em entregas frequentes, de forma a usufruir os benefícios que a gestão colaborativa traz para a condução de projetos e para o alcance de resultados que atendam aos padrões de qualidade, tempo e custos desejados.

Para quem é o curso?

Este curso é indicado para profissionais que desejam conhecer práticas ágeis de gerenciamento, particularmente no contexto de projetos. Também é indicado para executivos, empresários, empreendedores e consultores internos e externos de organizações públicas, privadas e do terceiro setor de pequeno, médio ou grande porte com interesse em conhecer as práticas ágeis ou atualizar os seus conhecimentos no tema.

O que você vai aprender?

Você  irá:

  • desenvolver uma ampla visão das práticas colaborativas centradas em pessoas, por meio do pensamento estratégico do design;
  • entender como empresas inovadoras utilizam a filosofia lean para acelerar o lançamento de produtos e serviços, e
  • compreender as principais abordagens de gestão aplicadas no mercado, com foco na utilização de frameworks ágeis.

 

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1 - introdução à agilidade; histórico; manifesto ágil; estrutura, processos, pessoas e ferramentas em organizações ágeis.

Módulo 2 - Framework Scrum e Kanban; papéis; cerimônias; artefatos; visibilidade; Work in Progress (WIP); ferramentas e aplicativos.
Módulo 3 - Agile Coaching; Agile Softskills; Agile Mindset; Gestão de Release; Management 3.0.
Módulo 4 - Outras visões ágeis XP, DSDM, Crystal Conceitos e boas práticas oriundas de gerenciamento de projetos de software Outros modelos.

 

Coordenação do Curso

André Baptista Barcaui

Pós-Doutor em Administração pela FEA/USP, Doutor em Administração pela Universidad Nacional de Rosario (UNR), Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ e duas graduações: Tecnologia da Informação e Psicologia, com especialização em terapia cognitivo-comportamental. É professor adjunto no departamento de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi Project Office Manager da Hewlett-Packard Consulting responsável pela região Latino-Americana e Gerente de Programa e Serviços na IBM. É membro-fundador do Project Management Institute - Chapter Rio de Janeiro, onde concluiu sua certificação em 1999. É certificado master coach pelo Behavioral Coaching Institute. Palestrante internacional e autor de diversos artigos e livros na área gerencial, dos quais se destacam: "Gerente também é Gente" e "PMO - Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na prática" pela Ed.Brasport, "Gerenciamento de Tempo em Projetos" e "Coaching e Mentoring" pela editora FGV Management.

Investimento

Solicite mais informações agora

Informe seus dados para receber mais detalhes sobre este curso.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Estratégias de Implementação Building Information Modeling - BIM
Pós-graduação em Administração de Empresas
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais
Pós-Graduação em Gestão Financeira
MBA em Gestão Comercial com Extensão Internacional - Goiânia
MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo com Extensão Internacional
Contabilidade e Análise das Demonstrações Contabéis
Estratégias e Coordenação no Agronegócio
Negociação e Administração de Conflitos
Gerenciamento de Cronograma e Custos em Projetos
Worshop de soluções corporativas e de negócios
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital
Pós-Graduação em Cinema Documentário