Formação Executiva em Marketing Digital
Conhecimento e domínio das formas de comunicação na rede

O que é o curso?

Em tempos de transformação digital, é necessário ter conhecimento e domínio das formas de comunicação na rede e das suas ferramentas de análise, bem como saber utilizar essas competências para agregar valor às organizações. Considerando essa realidade, este curso aborda de forma prática e objetiva conceitos de marketing digital, para que você obtenha uma visão estratégica dessa área.

Para quem é o curso?

O curso Formação Executiva em Marketing Digital é indicado para empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam dar um passo à frente na carreira e tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos pelas redes sociais.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • compreender a importância da gestão das ações de comunicação on-line com base em uma perspectiva integrada;
  • reconhecer a dinâmica do mundo digital e as suas nuances;
  • analisar relatórios e métricas na web;
  • usar grandes massas de dados na gestão das ações de marketing e
  • identificar as melhores formas de comunicar-se e agregar valor ao seu negócio pelas redes sociais.

O que você vai ver nesse curso

e-Commerce na Era Digital

Módulo 1 Captação Conceitos gerais de e-commerce Técnicas de captação de clientes Otimização de operações de comércio eletrônico Módulo 2 Definição de funcionalidades Soluções customer-centric Análise do comportamento do consumidor Design thinking e service design Módulo 3 Recursos humanos e tecnológicos Gerenciadores de conteúdo Tipos de plataforma Linguagens de desenvolvimento APIs Gestão de fornecedores Perfis profissionais Módulo 4 Fidelização Definifição de indicadores Ferramentas de análise Redes sociais, ações on/off-line, e-mail marketing Réguas de comunicação Logística e omnichannel Integração de operações

Social Media

Módulo 1 Conceitos gerais Apresentação das principais mídias sociais Planejamento estratégico e seleção de canais Planejamento de canais digitais Produção de conteúdo para social media Aprofundamento de facebook e instagram Apresentação de cases práticos Criação e segmentação de anúncios

Transformação Digital

Aula 1 A Nova Sociedade Modificações no Indivíduo Alterações das Indústrias e Mercados Substituição da Força de Trabalho e Inteligência Artificial Tecnologias Emergentes e Transformações na Indústria Aula 2 Novos Modelos de Negócio Criação de Oportunidades Cocriação e Inteligência Coletiva Engajamento e Fidelização dos Novos Clientes Utilização de Dados como Vantagem Competitiva O Novo Marketing

Web Analytics

Módulo 1 Display advertising Search marketing Social network analytics Social listening: avaliações e revisões Módulo 2 Content analytics Website analytics Mobile commerce analytics Ferramentas Retorno sobre o investimento (ROI) Indicadores de desempenho (KPIs)

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O que nossos ex-alunos falam

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Coordenação do Curso

Leandro Angotti Guissoni

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor adjunto internacional na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Visiting scholar com pesquisa pós-doutorado na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Na parte de extensão, desenvolveu mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas, buscando a conexão dos projetos empresarias com projetos de pesquisa. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Marketing Intelligence&Planning, RAE, GVExecutivo e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas são apoiadas por empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza e acontecem em colaboração com professores da Darden School e Harvard Business School. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição) e fundador da Iniciativa ComValor. Sua linha de pesquisa integra os temas de e-commerce, métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, canais de distribuição/omnichannel, trade e shopper marketing.

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