Itapeva - São Paulo | Previsão: 12/05/2025 |
O programa CMSO: Marketing, Vendas e Crescimento, aborda os desafios estratégicos que o executivo de marketing precisa enfrentar em diferentes cenários, considerando a experiência completa do cliente. O conteúdo foca nas transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas da transição de modelos de negócios centrados nos clientes, estratégias multicanais e de plataformas digitais em um contexto de novas tecnologias, decisões ‘data-driven’ e baseadas em rápidos experimentos de mercado, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando a integração entre as áreas funcionais e a importância do conhecimento do comportamento do cliente.
O curso é destinado a profissionais com responsabilidades cruciais na compreensão, atendimento e retenção de clientes nos vários mercados da empresa. Voltado para aqueles que buscam ampliar suas competências na gestão de mercados e conectá-las aos objetivos estratégicos do negócio, o programa é especialmente indicado para Vice-presidentes e Diretores de marketing e marca, que lideram as estratégias de marketing, assim como para Diretores nacionais e regionais de vendas e comerciais, encarregados do desempenho de vendas em diferentes áreas geográficas. Também é relevante para executivos em ascensão que estão sendo promovidos para essas posições e procuram aprimorar suas habilidades para liderar e formular estratégias de gestão de mercados em empresas de médio e grande porte.
O curso se concentra na identificação das principais ferramentas para uma estratégia digital eficaz e aprimora o uso de técnicas para obter melhores resultados através das tecnologias digitais disponíveis. Também oferece ferramentas para análise de informações que geram engajamento e fidelização do cliente, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades de análise de mercado, pensamento estratégico e compreensão das tendências digitais para criar vantagens competitivas no cenário empresarial atual. Além disso, prepara as organizações para enfrentar cenários futuros de forma ágil e estratégica, contribuindo para o sucesso em mercados diversificados.
É Economista, mestre (The Hebrew University of Jerusalem, Israel), PhD em
Relações Internacionais (Departamento de Ciências Políticas da FFLCH/USP) e pós-doutor em Estratégia Empresarial pela FGV EAESP. Atua como Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade, Professor Associado de Estratégia e Empreendedorismo da FGV EAESP e Coordenador dos Programas de Alta Gestão da FGV. É autor de diversos livros e artigos acadêmicos
À vista: R$ 67.709,00 ou 12x R$ 5.956,30
* Consulte opções de investimento com desconto para ex-alunos das especializações FGV, grupos, empresas parceiras.
Entraremos em contato para falar sobre projeto, valores e mais conteúdos.
Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato
Segunda a Sexta – 07:30 às 22:30
Sábados – 07:30 às 12:30
*sujeito a alterações