Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
CMSO - Chief of Marketing & Sales Officer

Itapeva - São PauloPrevisão: 12/05/2025
Estratégia, Inovação e Alta Performance Comercial!
Aprimore sua expertise em marketing e vendas, domine estratégias de crescimento e fortaleça a competitividade da sua empresa. Torne-se um líder capaz de impulsionar resultados e conquistar mercados.

O que é o curso

O programa CMSO: Marketing, Vendas e Crescimento, aborda os desafios estratégicos que o executivo de marketing precisa enfrentar em diferentes cenários, considerando a experiência completa do cliente. O conteúdo foca nas transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas da transição de modelos de negócios centrados nos clientes, estratégias multicanais e de plataformas digitais em um contexto de novas tecnologias, decisões ‘data-driven’ e baseadas em rápidos experimentos de mercado, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando a integração entre as áreas funcionais e a importância do conhecimento do comportamento do cliente.

Para quem é o curso

O curso é destinado a profissionais com responsabilidades cruciais na compreensão, atendimento e retenção de clientes nos vários mercados da empresa. Voltado para aqueles que buscam ampliar suas competências na gestão de mercados e conectá-las aos objetivos estratégicos do negócio, o programa é especialmente indicado para Vice-presidentes e Diretores de marketing e marca, que lideram as estratégias de marketing, assim como para Diretores nacionais e regionais de vendas e comerciais, encarregados do desempenho de vendas em diferentes áreas geográficas. Também é relevante para executivos em ascensão que estão sendo promovidos para essas posições e procuram aprimorar suas habilidades para liderar e formular estratégias de gestão de mercados em empresas de médio e grande porte.

O que você vai aprender

O curso se concentra na identificação das principais ferramentas para uma estratégia digital eficaz e aprimora o uso de técnicas para obter melhores resultados através das tecnologias digitais disponíveis. Também oferece ferramentas para análise de informações que geram engajamento e fidelização do cliente, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades de análise de mercado, pensamento estratégico e compreensão das tendências digitais para criar vantagens competitivas no cenário empresarial atual. Além disso, prepara as organizações para enfrentar cenários futuros de forma ágil e estratégica, contribuindo para o sucesso em mercados diversificados.

O que você vai ver nesse curso

O Módulo Liderança e Inovação do Programa C-Level FGV visa apoiar o executivo em sua jornada de liderança, ajudando-o a desenvolver habilidades de liderança para superar desafios das transformações atuais e ampliando suas perspectivas para gestão de suas equipes.
O Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios do Programa C-Level FGV visa aprofundar a discussão e a troca de experiência dos participantes no que diz respeito à evolução dos ambientes competitivos e empresariais – um movimento que tem crescentemente demandado o desenvolvimento de novos modelos de negócios e novos posicionamentos estratégicos.
Este módulo aborda os principais desafios do líder de marketing corporativo considerando as transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas do “data mining” e da “information technology”, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando que a integração entre as áreas funcionais e o profundo conhecimento do comportamento do cliente são pontos chave para o sucesso de uma estratégia competitiva.

O que nossos ex-alunos falam

Magally Aleixo
Magally Aleixo
Diretora Comercial | Aluna do Módulo CMO do C-level FGV
Kiko Carvalho
Kiko Carvalho
Diretor de Marketing | Olos Tecnologia
WhatsApp Image 2025-02-07 at 15.16.09
Sidney Nakama
Diretor Executivo | CEO MCI Consulting

Coordenação do Curso

GILBERTO SARFATI

É Economista, mestre (The Hebrew University of Jerusalem, Israel), PhD em
Relações Internacionais (Departamento de Ciências Políticas da FFLCH/USP) e pós-doutor em Estratégia Empresarial pela FGV EAESP. Atua como Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade, Professor Associado de Estratégia e Empreendedorismo da FGV EAESP e Coordenador dos Programas de Alta Gestão da FGV. É autor de diversos livros e artigos acadêmicos

Investimento

À vista: R$ 67.709,00 ou 12x R$ 5.956,30

*  Consulte opções de investimento com desconto para ex-alunos das especializações FGV, grupos, empresas parceiras.

Receba mais informações sobre o curso

Entraremos em contato para falar sobre projeto, valores e mais conteúdos.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

MBA em Gestão: Cooperativas de Crédito com extensão internacional
MBA em Gestão: Transformação Digital com extensão internacional
MBA em Gestão: Industrial com extensão internacional
MBA em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais com extensão internacional
MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management com extensão internacional
Oratória - Técnicas para falar em público
CEO - Chief Executive Officer
Formação Executiva em Inteligência Artificial para Gestores
Pós-Graduação em Administração de Empresas
Formação Executivos de Valor
MBA em Gestão Comercial com extensão internacional
MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria com extensão internacional
CIO - Chief Information Officer
COO – Chief Operating Officer: Gestão de Operações
CMSO - Chief of Marketing & Sales Officer
Liderando com Analytics
CFO - Chief Financial Officer
CHRO – Chief Human Resources Officer
MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária com extensão internacional