Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
cursos
Formação Executiva em Business Partner de RH - Ciclo de Vida do Empregado
Gestão Estratégica do Ciclo de Vida do Empregado!
Aprofunde-se nas melhores práticas para atrair, desenvolver e reter talentos. Domine o ciclo completo da jornada do colaborador e fortaleça a cultura organizacional com impacto estratégico.

O que é o curso?

O curso Formação Executiva em Business Partner de RH – Ciclo de Vida do
Empregado apresenta ao estudante conhecimentos e ferramentas para atuação como
business partner (BP) de RH em todo o ciclo de vida do empregado.

O objetivo do curso é capacitar o profissional a identificar as oportunidades de atuação do BP
de RH em prol da melhoria dos resultados organizacionais por meio da proposição de soluções
de atração, seleção, contratação, integração, desenvolvimento, fidelização, reorganização do
ambiente de trabalho e uso adequado de tecnologia nos processos de RH.

Para quem é o curso?

O curso Formação Executiva em Business Partner de RH – Ciclo de Vida do Empregado
é recomendado aos profissionais que já atuam ou desejam atuar em gestão de recursos
humanos como analista-especialista de business partner (BP) ou freelancers.

O que você vai aprender?

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • Analisar a aplicação de cada um dos sistemas da função business partner de RH para
  • Alcance dos resultados organizacionais;
  • Aplicar as diversas formas de avaliação;
  • Realizar a gestão de resultado por meio de indicadores de eficácia na área de RH.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1 - Integração do novo empregado (Onboarding)

Módulo 2 - Desenvolvimento e Capacitação

Módulo 3 - Plano de capacitação e desenvolvimento alinhados com a estratégia do negócio

Módulo 4 - Indicadores de eficácia

Módulo 5 - Conceitos e Estratégia de R&S

Módulo 6 -  Gestão de Talentos

 

Modelo de gestão por competências. Modelo de competências e sistemas de RH. Mapeamento de competências. Gestão por competências e gestão de desempenho. Ferramentas para gestão de desempenho. Avaliação como instrumento de desenvolvimento e gestão de resultados. Feedback na gestão de desempenho. Feedback estruturado.
Atração, seleção e modelo de competências. Técnicas para entrevistas de seleção. Diversidade nos processos de seleção. Aspectos éticos da seleção de pessoas. Gestão de talentos: mobilidade, recrutamento interno, planos de sucessão e processos de expatriação. Novas tecnologias: redes sociais e inteligência artificial (IA). Marca empregadora (EB), proposta de valor (EVP) e experiência do empregado/candidato(EX). Técnicas para entrevistas de seleção. Indicadores de eficácia.
Tendências de carreiras contemporâneas. Trilhas de carreiras. Descrições de cargos. Requisitos dos cargos. Diferença entre cargo e papel. Metodologias de avaliação de cargos. Pesquisa salarial e análise de competitividade. Construção de tabelas salariais. Incentivos de curto prazo. Incentivos de longo prazo. Benefícios. Desenho de estratégia de remuneração. Sistema de recompensa total. Análise de contexto de negócio. Inovação na gestão de remuneração. Definição dos vínculos organizacionais. Impacto do engajamento na gestão de pessoas.
Experiência versus jornada do colaborador. Onboarding e desenvolvimento na jornada do colaborador. Onboarding: O que é? Como fazer? Como melhorar o processo e utilizar as melhores práticas? Diagnóstico, análise, desenvolvimento e implementação. Design instrucional. 6Ds. 70-20-10. Planejamento de soluções de aprendizagem alinhadas à estratégia de negócios. Fatores de aprendizagem corporativa. Arquitetura integrada do aprendizado e desempenho. Importância do método e da mídia. Metodologias ativas para aprendizagem. Perspectivas e tendências tecnológicas na aprendizagem corporativa. Indicadores de efetividade da área de T&D. Avaliação de resultados na aprendizagem corporativa. Estratégia, abordagens e extensão da avaliação. Kirkpatrick. ROI.

O que nossos ex-alunos falam

WhatsApp Image 2025-02-07 at 15.16.09
Sidney Nakama
Diretor Executivo | CEO MCI Consulting
WhatsApp Image 2025-02-07 at 14.07.51
Marcus Vinícios Kaleb
Gestor na Adão Imóveis | Ex aluno da Pós-Graduação em Administração de Empresas
pasted image 0
Tiago Keniskley
Gerente Comercial na Metal Light
Feliz em participar deste curso com uma turma seleta separada pela Educon e por alcançar meu principal objetivo, mudança de mindset.

Coordenação do Curso

Maria Eugênia Belczak Costa

Maria Eugênia Belczak Costa doutora pela em Educação por Peabody College of Vanderbilt University, Mestre em educação especial pela University of Iowa ¿ Iowa City-Iowa-USA. Graduada em Filosofia Pura pela Universidade Federal do Paraná. Consultora de Empresas Públicas e Privadas. Consultora certificada pela Marcondes e Associados para a Condução do Seminário ¿ The Human Element de Will Schutz. Coach certificada pela Newfield (Chile).Tem obras publicadas nas áreas de Desenvolvimento de Equipes, Gestão de Pessoas e Pesquisa Qualitativa. Professora convidada do FGV Management.

Investimento

Solicite mais informações agora

Informe seus dados para receber mais detalhes sobre este curso.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

MBA em Economia e Gestão: Agronegócio
MBA em Cibersegurança
LL.M em Direito: Tributário
LL.M em Compliance Trabalhista e Processo do Trabalho
Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital
Pós-Graduação em Investimentos Financeiros
Pós-Graduação em Economia de Negócios
Pós-graduação em Cinema Documentário
Pós-Graduação em Ciência de Dados Aplicada para Finanças e Economia
MBA em Gestão: Agronegócios
MBA em Gestão: Transformação Digital com extensão internacional
MBA em Gestão: Industrial com extensão internacional
MBA em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais com extensão internacional
MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management com extensão internacional
Oratória - Técnicas para falar em público
CEO - Chief Executive Officer
Formação Executiva em Inteligência Artificial para Gestores
Pós-Graduação em Administração de Empresas
Formação Executivos de Valor
MBA em Gestão Comercial com extensão internacional