Relacionamento Através do CRM

O que é o curso?

A gestão do relacionamento com os clientes é fundamental para as organizações e o sucesso das mesmas. Cultivar este relacionamento é um grande objetivo e CRM (Customer Relationship Management) é a melhor estratégia. CRM não é uma ferramenta ou software e sim, uma estratégia voltada para a atração, retenção e fidelização de clientes por meio da sua satisfação e possibilitando gerar lucros para a organização.

 

Para quem é o curso?

O curso Relacionamento Através do CRM é indicado para profissionais interessados em aprimorar os conhecimentos em Relacionamento com Clientes e CRM, envolvidos com a área da prestação de vendas e serviços que queiram aprimorar as ferramentas para conquistar e fidelizar os clientes.

O que você vai aprender?

Você irá desenvolver:

  • Conhecimento para utilizar o marketing de relacionamento e seus instrumentos na obtenção de resultados pessoais e empresariais;
  • Técnicas para obter vantagens competitivas, desenvolvimento de senso analítico do Marketing de Relacionamento.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1

  • Marketing de Relacionamento;
  • Conceitos de Gestão de Clientes e CRM.

Módulo 2

  • Casos reais de aplicação de CRM.

Módulo 3

  • Criando valor com a informação sobre os clientes;
  • Integração e sinergia entre tecnologia e gestão.

Módulo 4

  • Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.

 

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O que nossos ex-alunos falam

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Coordenação do Curso

Leandro Angotti Guissoni

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor adjunto internacional na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Visiting scholar com pesquisa pós-doutorado na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Na parte de extensão, desenvolveu mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas, buscando a conexão dos projetos empresarias com projetos de pesquisa. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Marketing Intelligence&Planning, RAE, GVExecutivo e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas são apoiadas por empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza e acontecem em colaboração com professores da Darden School e Harvard Business School. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição) e fundador da Iniciativa ComValor. Sua linha de pesquisa integra os temas de e-commerce, métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, canais de distribuição/omnichannel, trade e shopper marketing.

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