Neuromarketing e Neurobranding

O que é o curso?

Por que algumas marcas geram tanta fidelidade e tanto interesse dos consumidores a ponto de resultarem na criação de verdadeiras tribos? Por que algumas marcas morrem, enquanto outras parecem ressurgir continuamente em contextos e produtos tão diversos? O nosso cérebro é mesmo mais sensível a marcas do que a produtos? Como os nossos instintos reagem diante da exposição a uma peça de publicidade com apelos sensuais? Todas essas são questões típicas do Neuromarketing e, quando aplicadas especificamente à gestão de marcas, o mesmo conhecimento inspirado na Neurociência permite-nos ampliar a discussão para o Neurobranding.

Para quem é o curso?

Este curso é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.

O que você vai aprender?

você irá:

  • reconhecer as aplicações da Neurociência ao marketing em geral e, especificamente, ao branding (gestão de marcas);
  • identificar e compreender os processos cerebrais mais relevantes na relação entre consumidor, produtos e marcas, e
  • identificar e discutir, criticamente, as ferramentas e estratégias típicas do Neuromarketing e do Neurobranding.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1

  • Limitações do marketing e do branding tradicionais
  • Biologia do comportamento de consumo

Módulo 2

  • Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing
  • Neuromarketing e neurobranding: escopo e inter-relações

Módulo 3

  • Elementos de comunicação em marketing e visão da Neurociência
  • Necessidades, desejos e visão neurocientífica
  • Funil de vendas revisitado
  • Fidelidade e heurísticas cerebrais

Módulo 4

  • Processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos
  • Tendências de pesquisa em neuromarketing e neurobranding

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Jamil Moyses Filho

Mestre em Administração (FGV). Aperfeiçoamento em Finanças Corporativas (FGV). Engenheiro Civil. Professor e Coordenador Acadêmico do FGV Management. Consultor Organizacional nas áreas de: Planejamento Organizacional Integrado (Estratégico, Tático e Operacional); Logística e Supply Chain Management; Modelagem Organizacional; Gestão de Projetos e de Processos Organizacionais; Educação Empresarial. Desenvolveu e implantou projetos empresariais, entre acadêmicos e de consultoria, para empresas de diferentes setores da economia. Autor de livros e artigos sobre gestão. Palestrante e Conferencista nacional e internacional.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Formação Executiva em Gestão da Saúde Suplementar
Formação Executiva em Finanças e Controles Internos
Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para Games e Cultura Digital
Formação Executiva em Direito Empresarial Contemporâneo
Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas
Formação Executiva em Business Partner de Recursos Humanos - Visão Estratégica
Formação Executiva em BIM
Fintechs: Comportamento, Inovação e Tendências
Vendas no Ambiente Digital
Gestão de Processos de Negócio
Fintech e o Novo Mercado Financeiro
Design Thinking em Projetos
Carreira, Retenção e Desligamento de Pessoas
Negociação para Vendas
Análise Exploratória de Dados
Planejamento de Vendas
Empresas de Plano de Saúde
E-Commerce na Era Digital
Comunidades Digitais e e Ecossistema de Mídia dos Games
A Mediação e a Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos Organizacionais e Empresariais

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.