Negociação para Vendas

O que é o curso?

O curso Negociação para Vendas possibilita ao participante o desenvolvimento de uma visão estratégica da área comercial que lhe permitirá propor alternativas diferenciadas de atuação na área de vendas e em técnicas de negociação.

Para quem é o curso?

O curso Negociação para Vendas é indicado para profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e de vendas, em empresas de qualquer porte, e que têm interesse em desenvolver visão estratégica na área e competências negociais para propor estratégias comerciais e de vendas.

O que você vai aprender?

Você irá:
  • identificar conceitos fundamentais de negociação;
  • definir os processos de negociação;
  • desenvolver uma visão ampla acerca das estratégias, dos modelos e dos tipos de negociação;
  • analisar os impactos da análise racional e da avaliação na condução da negociação;
  • mapear as características dos negociadores e
  • identificar a forma mais adequada de conduzir o processo de negociação.

 

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: Aspectos conceituais associados ao processo de negociação; Características do bom negociador; Estrutura e abordagens de negociação; Objetivos da negociação.

Módulo 2: Negociação: Aspectos relacionais; Hierarquia e status; Condicionantes culturais; Modelos de estilos e comportamento dos negociadores; Consenso e relacionamentos.

Módulo 3: Negociação: Aspectos substantivos; Tangíveis e intangíveis; Objeto substantivo; Metas e resultados reais; Risco e incerteza; Qualidade e acordo de níveis de serviço.

Módulo 4: Negociação: Aspectos processuais de execução; Estratégia e estilo do negociador; Desenvolvimento da negociação; Encerramento e implementação do acordo

Módulo 5: Definição do perfil desejado do profissional da área de vendas.

Módulo 6: Liderança nas equipes de vendas.

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O que nossos ex-alunos falam

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Coordenação do Curso

Ricardo Franco Teixeira

Doutorando em Administração de Empresas (UNR), Mestre em Sistemas de Gestão (UFF), Especialista em Management pela EPGE/FGV, Engenheiro Civil (UFBa.) e Administrador de Empresas (UNIFACS). Consultor na área de Marketing. Na FGV, é professor de disciplinas nas áreas de Marketing e Estratégia de Empresas no programa FGV Management. Foi Vice-Cônsul Comercial da Grã-Bretanha. É sócio-gerente da Excellence Management Consultores Ltda. e palestrante. Coautor dos livros Administração de Marketing no Mundo Contemporâneo (2004), Marketing em Organizações de Saúde (2010), Gestão e Planejamento de Marketing (2012), todos da Editora FGV.

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