MBA em Estratégias de Comunicação Digital

Todas Previsão: Inscrições até: 28/03/2022 Início: 06/04/2022

O que é o curso?

Ao longo da última década, o país viu-se imerso em uma série de transformações causadas ou gestadas em ambientes digitais diversos. A política, a mobilização social, o consumo, a cultura e o mercado de maneira geral foram, profundamente, impactados por esse cenário de mudança radical dos fluxos de informação e das possibilidades de comunicação. Ao mesmo tempo, as transformações comunicativas abriram oportunidades para novos negócios e abordagens estratégicas. Na esteira da disseminação tecnológica, diversas associações, empresas e instituições públicas fortaleceram as suas marcas e a sua atuação tanto na sociedade quanto no mercado a partir do uso inteligente de ferramentas proporcionadas pelas plataformas, recursos e meios digitais.

Para quem é o curso?

Recomendado para gestores de comunicação de instituições privadas e públicas, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em Direito na internet e analistas de rede bem como para outros profissionais que queiram expandir os seus conhecimentos de gestão estratégica em comunicação digital.

O que você vai aprender?

  • Entendimento sobre as recentes mudanças na forma como os brasileiros se informam, consomem e se comunicam, a partir da consolidação da internet e das redes sociais como centrais no ecossistema de comunicação;
  • Conhecimento sobre melhores práticas de monitoramento das redes sociais e de uso do big data aplicadas à gestão da comunicação em ambientes digitais e
  • Ampla visão sobre as estratégias de comunicação contemporâneas junto a instituições públicas e privadas.

O que você vai ver nesse curso

  • Análise de Dados;
  • Antropologia das Práticas de Consumo;
  • Comunicação Digital: Teoria e Prática;
  • Ciência de Dados;
  • Casos de Estratégia Digital;
  • Comunicação Institucional;
  • Design e Visualização de Dados;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Economia e Indústria Criativa;
  • Economia Política da Internet;
  • Gestão de Business Intelligence em Comunicação;
  • Internet e Práticas de Consumo;
  • Pesquisa Aplicada em Comunicação Digital;
  • Pesquisa e Análise em Redes Sociais;
  • Sociologia da Comunicação;
  • Storytelling;
  • Tópicos Avançados em Redes Sociais;
  • Tópicos em Economia para Comunicação;

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Amaro Silveira Grassi

Coordenador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV, onde desenvolve projetos e pesquisas nas áreas de política, mídia e internet. É doutorando em Ciência Política pelo IESP-UERJ e mestre em Sociologia pelo mesmo instituto. Foi repórter e redator do jornal Folha de S.Paulo.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

MBA Executivo em Gestão Industrial
MBA Executivo: Gestão com Ênfase Gestão Comercial e Vendas
MBA em Estratégias de Comunicação Digital
Liderança para Gerentes de Projetos
Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas
Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
Lei Geral de Proteção de Dados
Gestão por Competência e Desempenho
Direito Processual Civil
Pós-Graduação em Administração de Empresas
MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance - Goiânia
Nova Lei de Licitações
Compliance Empresarial
Regulação da Saúde Suplementar
Negociação em situações complexas
Plano de Execução Building Information Modeling – BIM
Práticas de Gestão Empresarial Sustentável
Modelos de Gestão e Clima Organizacional
Viabilidade de Empreendimentos e Incorporações Imobiliárias

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.