Formação Executiva em Negócios Online
Desmistificando o ambiente do comércio eletrônico

O que é o curso?

O curso Formação Executiva em Negócios On-line desmistifica o ambiente de comércio eletrônico, e explorar seu potencial e seus fatores críticos de sucesso. Tudo o que você precisa saber para que seus negócios digitais comecem de forma planejada e sejam geridos da forma mais eficiente possível.

Para quem é o curso?

O curso Formação Executiva em Negócios On-line é indicado a gestores, líderes e todos que querem se aprimorar e entender todas as potencialidades de negócios do ambiente digital. Ideal para empreendedores que querem se aprofundar em técnicas que permitam otimizar recursos e extrair o máximo de oportunidade de seus negócios no mundo digital.

O que você vai aprender?

Você irá desenvolver:

  • Habilidades para estruturar o planejamento estratégico para entrada e atuação eficaz no ambiente digital e efetivar sua execução.
  • Compreensão dos principais modelos de negócio on-line e o correto planejamento de conteúdo.
  • Competências para a implementação e gestão de plataformas de e-commerce e lojas virtuais.
  • Familiarização com os principais aspectos das técnicas de anúncios on-line: SEO, Google Adwords, Google Analytics e suas principais métricas para que seus investimentos rendam o máximo possível.
  • Domínio das principais técnicas de Marketing de Relacionamento, Gestão de Clientes e CRM (Customer Relationship Marketing).

O que você vai ver nesse curso

Relacionamento através do CRM

Módulo 1

  • Marketing de Relacionamento;
  • Conceitos de Gestão de Clientes e CRM.

Módulo 2

  • Casos reais de aplicação de CRM.

Módulo 3

  • Criando valor com a informação sobre os clientes;
  • Integração e sinergia entre tecnologia e gestão.

Módulo 4

  • Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.

Negócios On-line e Lojas virtuais: Planejamento, Implantação e e-Publicidade

Módulo 1

  • Planejamento Estratégico: Posicionamento;
  • A Estratégia do Oceano Azul;
  • O Mix de Marketing: 4P's;
  • Valor;
  • Ciclo de Vida de Produtos e Serviços;
  • Segmentação;
  • A Cauda Longa;
  • Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças).

Módulo 2

  • Os Modelos de Negócios Online;
  • Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia;
  • Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas;
  • As Redes e Mídias Sociais;

Módulo 3

  • E-Commerce - Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online;
  • Plataformas de E-Commerce;
  • Tipos de Hospedagem;
  • Dimensionando as Necessidades;
  • Os Meios de Pagamento;
  • Sobre o Frete e Remessas;
  • Sistemas Antifraude.

Módulo 4

  • Anunciando no Google AdWords;
  • SEO - Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc.);
  • As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI;
  • KPI's;
  • Custo de aquisição;
  • Custo por clique;

Construindo Marcas pelo Storytelling

Módulo 1

  • O que é uma história;
  • Persuasão, interesse e (re)ação;
  • Storytelling para marcas;
  • Storytelling x storydoing;
  • Os elementos de uma narrativa.

Módulo 2

  • Elementos de uma narrativa;
  • Técnicas de narratividade;
  • Arco narrativo;
  • A escolha da abordagem adequada.

Módulo 3

  • Definição do objetivo de comunicação;
  • Definição da mensagem;
  • Estabelecimento de personagens, objetos e cenários;
  • Seleção da tensões, emoções e sentimentos evocados.

Módulo 4

  • Cultura da convergência;
  • Elementos da narrativa transmidiática;
  • Aplicações para marcas.

Análise de Métricas e KPIs com Google Analytics

Módulo 1

  • A definição de objetivos: SMART e OKR;
  • Conceituação de dimensão, métrica e KPI;
  • Definição e priorização de indicadores;
  • Parâmetros de comparação.

Módulo 2

  • O sistema de Web Analytics do Google;
  • Principais configurações;
  • Noções básicas sobre relatórios - visão geral e completos;
  • Configuração de painéis.

Módulo 3

  • Relatórios: tempo real, público-alvo, aquisição e comportamento;
  • Avaliação de campanhas personalizadas - URL Builder;
  • Criação e acompanhamento de metas.

Módulo 4

  • Necessidades dos clientes X objetivos da empresa;
  • Design e UX (Experiência do usuário);
  • Testes A/B;
  • Eye Tracking e Heat Maps.

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Leandro Angotti Guissoni

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor adjunto internacional na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Visiting scholar com pesquisa pós-doutorado na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Na parte de extensão, desenvolveu mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas, buscando a conexão dos projetos empresarias com projetos de pesquisa. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Marketing Intelligence&Planning, RAE, GVExecutivo e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas são apoiadas por empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza e acontecem em colaboração com professores da Darden School e Harvard Business School. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição) e fundador da Iniciativa ComValor. Sua linha de pesquisa integra os temas de e-commerce, métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, canais de distribuição/omnichannel, trade e shopper marketing.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Comunicação, planejamento e convergência de mídias
Comunicação de Eventos Esportivos
Aspectos Legais nas Relações de Consumo
Administração Estratégica de Vendas
MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio - Goiânia
Competências Gerenciais
Avaliação de Impactos Ambientais
Auditoria das Demonstrações Financeiras
Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimentos
Aspectos Jurídicos do Agronegócio
Análise de Viabilidade de Projetos
Administração Financeira: Decisões de Investimento e Financiamento
Administração Financeira: Avaliação do Desempenho Empresarial
Formação Executiva em Gestão de Clínicas Médicas e Odontológicas
Formação Executiva de Líderes
Visão Sistêmica do RH: da Atração ao Desligamento

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.