Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas

O que é o curso?

O setor de mobilidade veicular passa por profundas transformações na forma de atuação, cujo foco vem se concentrando na prestação de serviços, e, também, pelo ingresso de novos ofertantes deste mercado, tais como Google, Apple, Microsoft, UBER e Amazon. Tal ruptura requer uma nova cultura no setor, por meio do ingresso de executivos que compartilhem de uma nova mentalidade, e da mudança do mindset dos profissionais já atuantes. Em função deste novo cenário, as indústrias e prestadores de serviço precisam aumentar sua competitividade gerando mais lucro e de caixa. Neste sentido, o curso objetiva aprimorar as modalidades de gestão necessárias para uma nova visão tecnológica, que requer fôlego financeiro sustentável para que as indústrias, startups e prestadores de serviço enfrentem com sucesso os desafios atuais e futuros.

Para quem é o curso?

O curso de Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas é indicado para profissionais de toda a cadeia automotiva, contemplando indústria, comércio e prestadores de serviço, como montadoras, autopeças, concessionárias, locadoras, agências de publicidade, oficinas reparadoras, startups, jornalistas e sites de partes, peças e componentes. É sugerido que o profissional possua formação superior e experiência no setor.

O que você vai aprender?

Você irá:

• relacionar a transformação digital aos negócios de mobilidade veicular aplicada a todas as áreas das companhias;
• reconhecer a liderança como diferencial estratégico voltado para o alinhamento da empresa com os seus objetivos;
• associar a gestão da competitividade, por meio da inovação e de modelos de negócios, com a melhoria do desempenho das empresas;
• conhecer os fundamentos de marketing, gestão de vendas e value chain, aplicadas ao negócio de vendas, de locação e de assinatura;
• desenvolver soft skills por meio da criação de dashboards on-line aplicando os conhecimentos aprendidos.

O que você vai ver nesse curso

Gestão da Liderança e Comportamento na Mobilidade Veicular

Módulo 1: Cenários
• Conceituando Visão Sistêmica
• Modelos de Estratégia e Matrizes de Crescimento
• Princípio da Exclusão Competitiva
• Próximos passos

Módulo 2: Novos modelos de negócio
• Ambientes de Negócios
• Empresas não-Hierárquicas e em Rede
• Transformação Digital e Novos Modelos de Mobilidade veicular
• Startups, sinais e tendências do mercado da mobilidade veicular
• Principais habilidades e competências no mercado atual
• Adaptabilidade e inovação
• Expectativas e valores pessoais, profissionais e institucionais
• Alinhamento de hábitos e condutas e principais áreas de impacto
• Autonomia e proatividade

Módulo 3: Gestão de equipes de Alta performance
• Conceito de liderança de alta performance e criatividade
• Relação entre o processo criativo e o Neurobusiness;
• Pensamento divergente e convergente
• Conceito de medo e o comportamento de luta ou fuga
• Medo de criar e de inovar
• Fator confiança entre gestor e colaborador
• Empatia, Comunicação e Feedback
• Criatividade como processo de retroalimentação motivacional
• Sinergia entre as áreas para o direcionamento do objetivo corporativo
• Futuro da organização

Módulo 4: Soft skills e criação de dashboards online
• Habilidades e competências relacionadas a soft skills
• Criação de indicadores alinhados ao ambiente de transformação digital.

Gestão da Transformação Digital na Mobilidade Veicular

Módulo 1: Panorama Geral da Transformação Digital
• Alterações na nova sociedade e nas indústrias e mercados
• Força de trabalho e inteligência artificial
• Tecnologias emergentes e transformações na indústria
• Transformação digital nas empresas da cadeia automotiva

Módulo 2: Os Grandes Desafios
• Vantagem competitiva
• Criação de modelos de negócio e de oportunidades
• Utilização de dados
• Implicações para a transformação digital

Módulo 3: Transformação Digital nas Empresas
• Transformação digital e RH
• Transformação digital e MKT
• Transformação digital e área de finanças
• Transformação digital e produção
• Transformação digital e negócios

Módulo 4: Tendências do Futuro
• Montadoras
• Autopeças
• Concessionárias.

Gestão da Competitividade - Inovação e Modelos de Negócio na Mobilidade Veicular

Cultura como diferencial estratégico e gerador de oportunidade: Cultura de inovação e sua importância para o desenvolvimento das empresas; Boas práticas para a Inovação; Benefícios da cultura de inovação; Passos para implementar a cultura de inovação; Entender e construir uma cultura ágil; Explore e exploit; Indicadores; o entendimento e uso de estratégias para a definição de modelos de negócio: Modelo de Assinatura: Modelo Freemium; Modelo On Demand; Modelo Marketplace; Modelo de acesso sobre propriedade; Modelo de Ecossistema; Modelo de Experiência; Uso dos conceitos de inovação na concepção de ideias de negócio: Ambidestria organizacional na junção de competências para inovar e aumentar sua eficiência; Funil da inovação; Criação e entendimento de dashboards online, de indicadores de processo e de produto voltados para a tomada de decisão de um novo negócio destinado para o crescimento de lucro e de caixa das empresas: Ciclo do mercado; riscos; investimentos; Projeção de resultados de lucro e de caixa.

Gestão do Negócio de Vendas, Locação e Assinatura na Mobilidade Veicular

Conhecendo os fundamentos do marketing, Gestão de vendas e de Value Chain: Conceitos de marketing digital aplicados na construção de valor; Neurociência (construindo valor na mente do consumidor); Customização e exclusividade para agregar valor; Valor funcional e valor emocional; Retenção e fidelização de clientes; Pós-vendas, construção de valor nos benefícios adicionais a venda; Papel do ponto de vendas on e off nesse novo momento. Vossa excelência “o consumidor”: Comportamento do consumidor; Processo de decisão de compra; Marketing integrado: mais valor, melhor aceitação, fidelização de clientes, poder de atração; Pós Vendas com foco na retenção e fidelização; CRM; Aplicando marketing para aumentar o lucro: 7 P’s de Marketing (Produto, Praça, Promoção, Preço, Pessoas, Processos e Prova); Busca de um brand name; construindo a reputação corporativa; Vendas e o papel do vendedor no mundo digital; Direitos do consumidor; Gestão do faturamento e do lucro: otimização do mix canal, modelo, versão; Programação e gerenciamento de estoques; Gestão do valor residual do veículo usado; Venda versus locação/assinatura; Digital aplicado em Gestão de Marketing, Vendas e Value Chain: Evolução tecnológica (IA, IoT, blockchain); Tecnologias aplicadas ao marketing de vendas; Transformação digital; Maturidade digital; Varejo Omnichannel; preparando o site para vendas; Gestão de Leads; Métricas; Mídias Sociais; Google ADS; Engajamento.

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Antonio Jorge Martins

Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações com Mestrado em Sistemas de Gestão para Sustentabilidade Empresarial. MBA em Engenharia Econômica e Especialização em Finanças Corporativas e Estratégia. Perfil: Visão sistêmica e estratégica na gestão de negócio, liderança na formação de equipes e no processo de inovação empresarial, bem como na atração e retenção de talentos. Coordenador de uma equipe de Diretores e consultores empresariais nas mais diversas áreas empresariais.

Investimento

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