Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

O que é o curso?

O curso Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos apresenta as mais recentes abordagens e os principais paradigmas do gerenciamento de produtos, tanto para o segmento industrial (B2B), como para o de bens de consumo, em um ambiente tecnológico marcado pelos parâmetros da Quarta Revolução Industrial.

O curso propõe a análise e o debate das ações preditivas preconizadas pelos novos conceitos de Gestão de Produtos com base no Ciclo de Vida de Produtos de Alta Tecnologia, tanto no ambiente físico como nas soluções no ambiente digital.

Para quem é o curso?

O curso Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidos com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • reconhecer a relevância da Teoria do Negócio na formulação da proposição de valor e, na identificação das competências necessárias para a entrega do que é esperado pelos clientes, assim como no desenvolvimento de métodos ágeis para a materialização da entrega desse valor em termos de produtos e soluções inovadoras;
  • identificar os players, clientes e agentes que protagonizam as Seis Fases de Ciclo de Vida de Produtos de Alta Tecnologia, interpretando as principais ações estratégicas   a serem tomadas em cada fase da Gestão da Inovação, ao longo de cada ponto da curva desse ciclo;
  • desenvolver estratégias de cocriação e Parcerias no estabelecimento de um Ecossistema de Clusters dedicados, voltados a geração de produtos inovadores e no compartilhamento de soluções com fornecedores, clientes e demais stakeholders em produtos.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: Novos Conceitos de Gestão do Ciclo de Vida da Inovação em Produtos; Seis Estágios do Ciclo de Vida de Produtos e de Inovação em Produtos; Dimensões do Ciclo: duração, forma, e sua relação com os adotantes de produtos; Jornada do Produto nos diferentes; Estágios do Ciclo; Produtos Concorrentes e Ações Preditivas ao longo do Ciclo de Vida.

Módulo 2: Gestão de Produto e do Produto do Cliente Identificação de necessidades e desejos dos clientes em termos de produtos; Modificação do produto ou modificação do mercado: fundamentação da Escolha de Sofia; Seis Ps do Megamarketing de Kotler e Comando de Valor em Produto; Significado de posicionamento de produto e de valor.

Módulo 3: APLs-Arranjo Produtivo Local-Clusters e Engenharia Reversa; Conceito de Cluster no Desenvolvimento de Produtos; Ecossistema de Clusters, APLs e Parcerias em Produtos; Design de Cocriação e Engenharia Reversa com Clientes e Fornecedores; Dinâmicas de Inovação e Design de Ideias em Processos de Cocriação.

Módulo 4: Gestão de Produtos e a Economia Comportamental; Poder de Influência do Grupos de Forças no Ambiente B2B; Economia Comportamental e a Tomada de Decisão em Produtos no Ecossistema B2B -B2C; Avaliação de Fornecedores de Produtos - Métodos TCO, Krijlac dentre outros; Vieses e Gatilhos da Tomada de Decisão em Gestão de Produtos.

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Luiz Roberto Carnier

Empresário, consultor, coordenador acadêmico, professor, escritor e palestrante internacional. Nos últimos 15 anos suas palestras, seminários e cursos foram assistidos por mais de 800 mil participantes de primeiro nível no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá. Fluência perfeita para conduzir programas em Inglês e Espanhol.

Coordenador Acadêmico e professor da FGV desde 1984 em cursos do FGV PEC, MBAs. Professor credenciado e com larga vivência em Storytelling e no Método do Estudo de Caso, segundo a metodologia da Harvard Business School.

Dentre as áreas de Conhecimento, destacam-se suas palestras em temas como: Estratégia Corporativa; Liderança Empreendedora; Equipes de Alto Desempenho; Antropologia Organizacional; Inovação; Caos e Complexidade.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Formação Executiva em Gestão da Saúde Suplementar
Formação Executiva em Finanças e Controles Internos
Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para Games e Cultura Digital
Formação Executiva em Direito Empresarial Contemporâneo
Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas
Formação Executiva em Business Partner de Recursos Humanos - Visão Estratégica
Formação Executiva em BIM
Fintechs: Comportamento, Inovação e Tendências
Vendas no Ambiente Digital
Gestão de Processos de Negócio
Fintech e o Novo Mercado Financeiro
Design Thinking em Projetos
Carreira, Retenção e Desligamento de Pessoas
Negociação para Vendas
Análise Exploratória de Dados
Planejamento de Vendas
Empresas de Plano de Saúde
E-Commerce na Era Digital
Comunidades Digitais e e Ecossistema de Mídia dos Games
A Mediação e a Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos Organizacionais e Empresariais

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.