Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

O que é o curso?

O curso Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais apresenta os principais conceitos e as atualizações recentes de um mercado em plena transformação digital. Aprender a elaborar Produtos Digitais é essencial nos negócios e, cada vez mais, vem ganhando relevância em um mercado dinâmico e exigente.
A competitividade empresarial em qualquer segmento econômico demanda a aplicação e o desenvolvimento de Projetos Digitais, considerando-se desde a concepção e prototipagem às práticas de gestão e comunicação, consideradas características fundamentais de competividade no âmbito da Quarta Revolução Industrial.

Para quem é o curso?

O curso Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.

O que você vai aprender?

Você irá:

  • desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para um processo Gestão de Produtos e Soluções Digitais como: ideação, pesquisa de mercado, desenvolvimento prototipação, desenvolvimento de estórias do usuário (storytelling) e liderança;
  • realizar testagem e validação de ideias de produto (MVP), atuando como um Product Owner Agile no desenvolvimento de Produtos e Soluções por meio do Design Sprint e Product Design, dentre outras abordagens;
  • aplicar metodologias do ambiente digital como: Design Thinking, Lean Startup, UX -User Experience, incluindo  adoção de Metodologias Ágeis como: Scrum, Sprint, KANBAN, dentre outras voltadas ao desenvolvimento de produtos.

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: Industria 4.0 e o Mercado Digital 5.0; Transformação digital e o impacto na competitividade das empresas; Mercado Web e estratégias de tecnologia digital; Inovação digital voltada a produtos; Casos e debates sobre a Transformação Digital 5.0.

Módulo 2: Cultura Ágil e Prototipagem; Projetos Ágeis na tomada de decisão de produtos; Desenvolvimento de produtos digitais – Metodologias Scrum, Kamban e Sprint Design Thinking e inovação em soluções de produtos digitais; Dinâmicas e exercícios com base em casos reais e práticos.

Módulo 3: Implantação e Mensuração de Resultados em Produtos Digitais; Digital Marketing com foco em produtos digitais; Monitoramento e métricas de soluções digitais; Relacionamento digital e navegação de clientes; Debates sobre aplicações e procedimentos.

Módulo 4:Desenvolvimento de Produtos – Projeto Monitorado Estruturação e desenvolvimento do projeto; Teste e revisão conceitual UX - User Experience Mensuração de resultados.

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Luiz Roberto Carnier

Empresário, consultor, coordenador acadêmico, professor, escritor e palestrante internacional. Nos últimos 15 anos suas palestras, seminários e cursos foram assistidos por mais de 800 mil participantes de primeiro nível no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá. Fluência perfeita para conduzir programas em Inglês e Espanhol.

Coordenador Acadêmico e professor da FGV desde 1984 em cursos do FGV PEC, MBAs. Professor credenciado e com larga vivência em Storytelling e no Método do Estudo de Caso, segundo a metodologia da Harvard Business School.

Dentre as áreas de Conhecimento, destacam-se suas palestras em temas como: Estratégia Corporativa; Liderança Empreendedora; Equipes de Alto Desempenho; Antropologia Organizacional; Inovação; Caos e Complexidade.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Formação Executiva em Gestão da Saúde Suplementar
Formação Executiva em Finanças e Controles Internos
Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para Games e Cultura Digital
Formação Executiva em Direito Empresarial Contemporâneo
Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas
Formação Executiva em Business Partner de Recursos Humanos - Visão Estratégica
Formação Executiva em BIM
Fintechs: Comportamento, Inovação e Tendências
Vendas no Ambiente Digital
Gestão de Processos de Negócio
Fintech e o Novo Mercado Financeiro
Design Thinking em Projetos
Carreira, Retenção e Desligamento de Pessoas
Negociação para Vendas
Análise Exploratória de Dados
Planejamento de Vendas
Empresas de Plano de Saúde
E-Commerce na Era Digital
Comunidades Digitais e e Ecossistema de Mídia dos Games
A Mediação e a Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos Organizacionais e Empresariais

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.