E-Commerce na Era Digital

O que é o curso?

Existe uma transformação importante acontecendo na indústria e nos serviços, e o comércio eletrônico é parte fundamental desse processo. As mudanças recentes e contínuas nos ambientes de vendas e no mundo digital adicionaram complexidade técnica e processual nos próprios elementos do e-commerce. Os paradigmas estão sendo quebrados e os casos de sucesso apresentam cada vez menos resultados quando confrontados com a nova realidade mutante. É chegado o tempo de gestores de empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação evoluírem as suas marcas, negócios, práticas e, acima de tudo, as suas mentes.

Para quem é o curso?

O curso e-Commerce na era digital é indicado para empreendedores, gerentes de operações, profissionais de marketing, jornalistas, analistas de sistemas e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam dar um passo em frente na carreira, querem estender o seu modelo de negócio para o digital ou pretendem otimizar o modelo existente.

O que você vai aprender?

Você irá:
  • utilizar técnicas para otimizar o modelo de operações em soluções de e-commerce;
  • definir os requisitos técnicos e de recursos humanos das plataformas de e-commerce;
  • identificar as formas de adequar o seu e-commerce ao segmento da indústria em que atua;
  • entender as diferenças entre as tecnologias e alternativas de implementação;
  • desenvolver visão estratégica eficiente de comunicação com os seus clientes e
  • compreender os modelos logísticos e o formato de operação omnichannel.

 

O que você vai ver nesse curso

Módulo 1: Captação; Conceitos gerais de e-commerce; Técnicas de captação de clientes; Otimização de operações de comércio eletrônico.

Módulo 2: Definição de funcionalidades; Soluções customer-centric; Análise do comportamento do consumidor; Design thinking e service design.

Módulo 3: Recursos humanos e tecnológicos; Gerenciadores de conteúdo; Tipos de plataforma; Linguagens de desenvolvimento; APIs Gestão de fornecedores; Perfis profissionais.

Módulo 4: Fidelização; Definifição de indicadores; Ferramentas de análise; Redes sociais, ações on/off-line, e-mail marketing; Réguas de comunicação; Logística e omnichannel; Integração de operações.

INSCREVA-SE

O que nossos ex-alunos falam

Informação inexistente

Coordenação do Curso

Leandro Angotti Guissoni

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor adjunto internacional na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Visiting scholar com pesquisa pós-doutorado na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Na parte de extensão, desenvolveu mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas, buscando a conexão dos projetos empresarias com projetos de pesquisa. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Marketing Intelligence&Planning, RAE, GVExecutivo e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas são apoiadas por empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza e acontecem em colaboração com professores da Darden School e Harvard Business School. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição) e fundador da Iniciativa ComValor. Sua linha de pesquisa integra os temas de e-commerce, métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, canais de distribuição/omnichannel, trade e shopper marketing.

Investimento

Baixe o programa completo do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Cursos Relacionados

Formação Executiva em Gestão da Saúde Suplementar
Formação Executiva em Finanças e Controles Internos
Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para Games e Cultura Digital
Formação Executiva em Direito Empresarial Contemporâneo
Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas
Formação Executiva em Business Partner de Recursos Humanos - Visão Estratégica
Formação Executiva em BIM
Fintechs: Comportamento, Inovação e Tendências
Vendas no Ambiente Digital
Gestão de Processos de Negócio
Fintech e o Novo Mercado Financeiro
Design Thinking em Projetos
Carreira, Retenção e Desligamento de Pessoas
Negociação para Vendas
Análise Exploratória de Dados
Planejamento de Vendas
Empresas de Plano de Saúde
E-Commerce na Era Digital
Comunidades Digitais e e Ecossistema de Mídia dos Games
A Mediação e a Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos Organizacionais e Empresariais

Solicitação de Inscrição

Para dar início à sua inscrição, preencha o formulário que entraremos em contato para dar continuidade ao processo.