CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

» Pós-Graduação em Administração de Empresas


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 432 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

Criado em 2003, o programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas - PÓS ADM - ultrapassou a marca de 5.000 alunos em curso e conta com mais de 23.000 profissionais formados em todo o Brasil. Esse sucesso é resultado do constante investimento em qualidade e tecnologia, aliado à seleção dos melhores professores do mercado e ao reconhecido padrão da FGV.

A Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV oferece conhecimento prático e o melhor conteúdo acadêmico por meio de metodologias inovadoras e diferentes entre si nas ofertas das suas disciplinas.

Nas aulas das disciplinas presenciais, o aluno conta com dois professores a cada encontro. Dessa forma, os encontros unem o melhor da teoria ao dinamismo da experiência prática. Um Professor Autor, PhD das Escolas de Administração da FGV, que apresenta e explica a teoria ao vivo, via satélite, e um Professor Executivo, que ministra a parte prática da aula, presencialmente, utilizando sua experiência gerencial e sua sólida vivência de mercado. A cada aula, as principais colocações feitas pelos alunos de todo Brasil são encaminhadas ao Professor Autor. Depois de analisadas, as informações retornam para serem discutidas no encontro seguinte. Essa sinergia cria um intercâmbio de conhecimento entre todos os alunos da rede, o que impõe um ritmo extremamente dinâmico às aulas.

Estão disponíveis turmas quinzenais¹ aos sábados, das 9h às 17h, e turmas semanais¹ nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30.

¹ Consulte a disponibilidade em sua cidade.

O aluno pode escolher entre três módulos internacionais complementares²:
1) Empreendedorismo e Liderança, desenvolvido pelo MTA na Mondragon University, em Bilbao, na Espanha;
2) Programa U.S Business and Economic Stratigies, desenvolvido na Universidade da Califórnia, em San Diego;
3) Programa Internacional Programa In Business, desenvolvido na Universidade de Miami, em Miami.
Uma excelente oportunidade para ampliar o networking, suas oportunidades no mercado de trabalho e enriquecer seu currículo.

² Fica facultado ao candidato a inscrição no Módulo Internacional oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. O Módulo Internacional disponível é: Módulo Empreendedorismo e Liderança (Mondragon Team Academy, Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

Após consolidar sua formação gerencial no PÓS ADM, você estará apto a ingressar no MBA FGV. São duas certificações: uma garantindo suas competências essenciais e outra, as competências específicas. Você pode ter a isenção de até metade³ das disciplinas para cursar um MBA FGV.

³ Consulte o regulamento FGV.

 

OBJETIVO
Conferir uma formação robusta em gestão, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades amplamente reconhecidas e valorizadas pelo mercado de trabalho, além de capacitar, por meio do uso de ferramentas gerenciais, para o enfrentamento dos desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento. Ao final do curso, cada profissional estará mais preparado para liderar equipes, colaborar, fazer a sua autogestão, pensar criticamente o negócio em que está inserido e tomar decisões mais acertadas e efetivas.

 

PÚBLICO ALVO
O programa é destinado a profissionais de qualquer área de atuação, que desejam empreender, atuar ou avançar na carreira executiva com segurança e garantida vantagem competitiva no mercado.

Sendo assim, destina-se aos: recém-graduados em administração à procura de formação complementar indispensável para empregabilidade no mercado de trabalho atual; administradores ou empreendedores sem experiência gerencial e que precisam aliar teoria e prática; profissionais de outras áreas de formação que aspiram a uma formação robusta em gestão; profissionais que estão retornando ao mercado de trabalho e desejam se atualizar.

A heterogeneidade e diversidade de formação entre as áreas profissionais possibilitam ao participante usufruir de um ambiente estrategicamente desenhado para a troca de ideias e novos contatos profissionais, fundamentais para o enriquecimento do networking bem como para o sucesso da sua vida e carreira profissional.

 

PROGRAMA

  1. Contabilidade Geral
  2. Economia Empresarial
  3. Estratégia Empresarial
  4. Empreendedorismo e Inovação
  5. Estrutura e Processos Organizacionais
  6. Gestão de Pessoas
  7. Gerenciamento de Projetos
  8. Jogo de Negócios
  9. Marketing Empresarial
  10. Matemática Financeira
  11. Negociação e Conflitos

 

CARGA HORÁRIA
432 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
HÉLIO ARTHUR REIS IRIGARAY. Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com Bacharelado em Economia pela University of Northern Iowa. Atualmente, além de pertencer ao quadro de professores da EBAPE-FGV e do programa de Mestrado Internacional da Georgetown University (Washington, EUA), é professor da Escola de Negócios da PUC-Rio (IAG). Trabalhou na Gerência Geral de Produtos da Varig, e nas Gerências Geral de Rentabilidade e de Projetos da Star Alliance. Anteriormente, foi avaliador de risco no ABN, no Rio de Janeiro.

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.