CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Marketing: Ênfase em Vendas com extensão internacional


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

PROGRAMA

  1. Consumo e Processo Decisório da Compra
  2. Inteligência e Pesquisa de Marketing
  3. Métricas de Marketing e Business Intelligence
  4. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas
  5. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
  6. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
  7. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias 
  8. Gestão de Serviços
  9. Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual
  10. Administração de Vendas
  11. Finanças para não Financeiros
  12. Big Data para Vendas
  13. Negociação e Administração de Conflitos
  14. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  15. Gestão de Tributos
  16. Formulação da Política Comercial
  17. Mídias Digitais e Vendas
  18. Workshop em Sales Analytics 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

COORDENAÇÃO

HELIO ARTHUR IRIGARAY. Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (2008). Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio (1997). Bacharel em Economia pela University of Northern Iowa, EUA (1986). Professor Adjunto da FGV/EBAPE, onde coordena os cursos internacionais. É também editor associado do Cadernos EBAPE.BR. e professor em cursos de graduação e pós-graduação. É consultor em organizações públicas e privadas em planejamento estratégico e experiência profissional especialmente nas áreas de gerenciamento de projetos e gestão de produtos e marcas.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Inovação (MIT Professional Education, Estados Unidos), Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores (Babson College, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.