CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Gestão: Projetos com extensão internacional – Goiânia


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

Este MBA foi projetado para suprir as demandas do ambiente empresarial moderno, visto sob um prisma multidisciplinar. O curso desenvolve visão estratégica e capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Administração, habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança e contribuir na formação de executivos em gerenciamento de projetos, ensinando conceitos e práticas específicas da área.

 

OBJETIVO
Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa. Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios. Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios. Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar um projeto de carreira. Desenvolver a visão estratégica do aluno. Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder. Aprofundar o conhecimento específico de Gerenciamento de Projetos. Construir competências para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto e/ou programa, com base nas áreas de conhecimento preconizadas pelo PMI (Project Management Institute): escopo, tempo, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, pessoas, aquisições e integração.

 

PÚBLICO ALVO
Profissionais que tenham concluído a graduação com, no mínimo, cinco anos de experiência na área. Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais, líderes, gerentes e executivos, que necessitem desenvolver tanto competências de gestão quanto específicas de planejamento, operação e controle de projetos, de qualquer segmento de negócio ou área de atuação e/ ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações. Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos no mercado de trabalho e que demandem, além de experiência profissional, conhecimentos específicos em gerenciamento de projetos.

 

PROGRAMA

  1. Gestão Estratégica
  2. Ética e Sustentabilidade
  3. Negociação e Administração de Conflitos
  4. Economia Empresarial
  5. Análise de Viabilidade de Projetos
  6. Gerenciamento de Portfólio e PMO
  7. Fundamento de Gerenciamento de Projetos
  8. Gerenciamento de Escopo e da Qualidade
  9. Gerenciamento de Cronograma e Custos
  10. Gerenciamento de Riscos em Projetos
  11. Gerenciamento de Aquisições em Projetos
  12. Gerenciamento de Integração em Projetos
  13. Gerenciamento de Mudanças e Stakeholders
  14. Inovação e Empreendimento
  15. Liderança e Motivação
  16. Métodos ágeis
  17. Práticas ágeis
  18. Tendências no Gerenciamento de Projetos
  19. Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
  20. Módulo Internacional (1)

 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
ANDRÉ BAPTISTA BARCAUI. Pós-Doutor em Administração, Doutor em Administração, Mestre em Sistemas de Gestão e graduado em Tecnologia da Informação e Psicologia Clínica, com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental. Foi Project Office Manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região Latino-Americana e Gerente de Programa e Serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999. É Professor de diversos MBAs e Coordenador do MBA em Projetos e Gestão de Tecnologia da Informação da FGV. Revisor técnico da Revista de Países da Língua Portuguesa e da MundoPM. Conselheiro do International Project Management Association Brazil. É também Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. É Palestrante internacional, Empresário e Consultor de Empresas.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Inovação (MIT Professional Education, Estados Unidos), Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores (Babson College, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.