CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Gestão: Industrial com extensão internacional – Cuiabá


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

Este MBA foi projetado para suprir as demandas do ambiente empresarial moderno, visto sob um prisma multidisciplinar. O curso desenvolve visão estratégica e capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Administração, habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança e contribuir na formação de executivos em gerenciamento de projetos, ensinando conceitos e práticas específicas da área.

 

OBJETIVO
Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa. Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios. Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios. Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar um projeto de carreira. Desenvolver a visão estratégica do aluno. Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder. Aprofundar o conhecimento específico de Gerenciamento de Projetos. Construir competências para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto e/ou programa, com base nas áreas de conhecimento preconizadas pelo PMI (Project Management Institute): escopo, tempo, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, pessoas, aquisições e integração.

 

PÚBLICO ALVO

O MBA em Gestão: Industrial é recomendado principalmente para profissionais:

  • Com experiência industrial em produção, manutenção, qualidade, logística e planejamento;
  • Empreendedores, consultores autônomos e profissionais de outras áreas, que tenham por objetivo obter diferenciais na área de gestão de operações.

 

PROGRAMA

  1. Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

  2. Negociação e Administração de Conflitos

  3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

  4. Gestão Estratégica

  5. Economia Empresarial

  6. Matemática Financeira

  7. Contabilidade Financeira

  8. Marketing

  9. Jogos de Negócios

  10. Sistemas de Produção e Serviços

  11. Tecnologias de Gestão de Fluxo de Produção

  12. Tecnologias de Gestão da Capacidade de Produção

  13. Tecnologias de Gestão de Materiais

  14. Tecnologias de Programação, Acionamento e Controle de Operações

  15. Logística Integrada na Rede de Suprimentos 

  16. Processo Decisório pela Contabilidade de Ganhos

  17. Método Estruturado de Solução de Problemas Aplicado a Situações Reais

  18. Desenvolvimento de Carreira 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
Ricardo Sarmento Costa. Doutor em Engenharia de Produção. É Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Industrial, do MBA em Gestão da Produção e Qualidade, e das Pós-Graduações em Engenharia de Produção e em Lean Manufacturing da FGV. É Professor da EBAPE-FGV no Mestrado Executivo em Gestão Empresarial. É o fundador da Trilha da Inovação. Foi pesquisador na Brunel University, University of Warwick, Instituto Nacional de Tecnologia, e fez especialização na AOTS do Japão em produtividade e qualidade. É consultor no campo das modernas tecnologias de gestão de operações para empresas como Michelin, Nokia, Moto-Honda, Siemens, Sony, CCE-Compaz, Agfa, Vale, Philips, Coca-Cola, Cargill, dentre outras.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Inovação (MIT Professional Education, Estados Unidos), Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores (Babson College, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.