CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Gestão: Financeira, Controladoria e Auditoria com extensão internacional – Cuiabá


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

O mundo empresarial, devido a constantes alterações de cenários, tem estabelecido a busca por profissionais ágeis e competentes, capazes de gerenciar diferentes áreas e com visão estratégica para enfrentar desafios.

O momento atual traz aos profissionais das áreas de Finanças, Controladoria e Auditoria um atraente mercado, face às mudanças na legislação, com a consequente obrigatoriedade de constante atualização. As corporações, por óbvio, procuram profissionais com o conteúdo e conhecimentos necessários ao atendimento dessas necessidades imediatas do mercado.

O MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria aborda uma multiplicidade de conceitos e práticas, essenciais à formação desses profissionais que buscam agir e intervir no mundo dos negócios, cada vez mais volátil, competitivo e globalizado.

O programa é destinado àqueles que desejam se instrumentalizar nas áreas de Finanças, Auditoria e Controladoria. A interdisciplinaridade do curso, objetiva formar gestores financeiros que possam atuar junto as respectivas áreas, possibilitando ao participante uma visão estratégica no processo decisório.

Os temas abordados enfocam toda metodologia de gestão, com ênfase nas áreas de Finanças, complementado por instrumentos de Controle e Auditoria necessários à constante avaliação do processo decisório dos executivos financeiros. Assim sendo, todas as disciplinas do curso, distribuídas em módulos, foram dimensionadas para esse fim.

 

OBJETIVO
Prover os participantes de informações de Finanças, Controladoria e Auditoria que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros. Oferecer instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras. Desenvolver visão prática do ponto de vista econômico financeiro. Formar executivos para área econômico-financeira.

 

PÚBLICO ALVO
Este curso destina-se a profissionais graduados que visam assumir a Diretoria Financeira ou posições de comando em empresas; profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento de Finanças e de Contabilidade no seu desenvolvimento profissional; executivos com responsabilidades crescentes e carentes de uma base conceitual adequada em Contabilidade.

 

PROGRAMA

  1. Contabilidade e Análise das Demonstrações Contábeis
  2. Contabilidade de Ativos Relevantes
  3. Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais
  4. Gestão de Custos
  5. Auditoria das Demonstrações Contábeis
  6. Gestão de Tributos
  7. Gestão Estratégica
  8. Governança Corporativa
  9. Gestão e Controle de Riscos Corporativos
  10. Compliance
  11. Controladoria
  12. Orçamento e Controle
  13. Economia Empresarial
  14. Matemática Financeira
  15. Finanças Corporativas
  16. Análise de Projetos de Investimentos
  17. Gestão de Capital de Giro
  18. Avaliação de Empresas
  19. Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
  20. Módulo Internacional (1)

 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
ILDA SPRITZER. Doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Administração especializada em Risco de Crédito (Chase Manhattan Bank). Formada em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública (EBAPE/FGV). É professora de Pós-Graduação na Fundação Getulio Vargas e é professora associada no Departamento de Ensino Superior do CEFET/RJ. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos Tecnológicos, Educação Financeira, Avaliação Econômica de Projetos, Gestão da Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo de Base Tecnológica e Mercado Financeiro.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Inovação (MIT Professional Education, Estados Unidos), Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores (Babson College, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.