CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Gestão: Comercial com extensão internacional – Cuiabá


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

O mundo moderno tem sido marcado por profundas transformações, tanto em nível nacional como internacional. As mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social, que imprimem um novo ritmo e um novo padrão à nossa civilização.

Tais transformações ocorrem num momento histórico especial, caracterizado pela fragilidade dos valores e princípios que até então nos orientaram, mas que se mostram inadequados às demandas do futuro.

As grandes questões emergentes que permeiam o cenário organizacional exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial dos negócios, que nos garanta vantagem competitiva.

Agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar a incerteza, criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal e grupal e construção de parcerias sólidas, entre outras, são algumas das habilidades requeridas ao gestor contemporâneo, que podem ser desenvolvidas e aprimoradas.

Nesse contexto, certamente, o conhecimento e a informação serão fatores-chave de sucesso. Entretanto, só terão valor, se usados para tornar o ser humano mais feliz, ampliando suas percepções e contribuindo para o desenvolvimento de uma nova consciência, capaz de gerar mudanças significativas na construção de um mundo melhor.

 

OBJETIVO
Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa. Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios. Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios. Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar de um projeto de carreira. Desenvolver a visão estratégica do aluno. Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder. Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial. Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa. Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas. Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado. Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

 

PÚBLICO ALVO
Profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, cinco anos de experiência na área. Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que desejam ampliar os conhecimentos na área da gestão comercial como forma de maximizar o resultado da organização de modo sustentável. Gestores que busquem aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes, à visão estratégica e às decisões relativas ao processo comercial.

 

PROGRAMA

  1. Administração de Vendas
  2. Liderança de Equipes de Alto Desempenho
  3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo
  4. Comunicação Interpessoal e Corporativa
  5. Negociação e Administração de Conflitos
  6. Workshop em Formulação da Política Comercial
  7. Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas 
  8. Finanças para não Financeiros
  9. Gestão de Tributos
  10. Formação e Administração de Preços
  11. Economia Comportamental e Tomada de Decisão
  12. Workshop em Sales Analytics
  13. Fundamento de Gerenciamento de Projetos
  14. E-commerce e Internet das Coisas
  15. Customer Experience Management e Social Commerce
  16. Mídias Digitais e Vendas
  17. Big Data para Vendas
  18. Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing
  19. Módulo Internacional (1)

 

CARGA HORÁRIA
432 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
JOÃO BAPTISTA DE PAULA VILHENA SOARES. Presidente e Sócio do Instituto MVC. Mais de 30 anos de experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching nas áreas de Educação, Gestão, Marketing, Negociação, Vendas e Distribuição. Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais de diversos setores. Como palestrante participou de importantes eventos nacionais e internacionais, tais como ASTD (American Society for Training and Development) nos EUA em 2006 e 2007, CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento), CRIARH, ABTD e ExpoVendaMais. É Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Comercial da FGV . Autor dos livros “Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa” (Editora ABTD), “Negociação e Influência em Vendas” (Editora MVC), “Certificação da Área Comercial” (Editora MVC). Co-autor de 4 livros: “Manual de T&D” (Editora ABTD), “Gigantes da Venda” (Editora Landscape), “Gestão de Marketing” (Editora FGV) e “Gestão Social: Metodologia e Casos” (Editora FGV). Colunista da Revista VendaMais há 5 anos, escreve regularmente artigos e resenhas em veículos especializados. Apresentador de 5 vídeos de treinamento produzidos pela COMMIT. Produziu dois programas de e-learning: Vendas Consultivas e Negociação Comercial.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Inovação (MIT Professional Education, Estados Unidos), Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores (Babson College, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.