CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Marketing: Mídias Digitais com extensão internacional


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

OBJETIVO

  • Levar o aluno a conhecer conceitos e técnicas modernas do marketing adotados pelas organizações em um contexto globalizado.
  • Fornecer subsídios para a reflexão sobre o posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado.
  • Conduzir o aluno ao pensamento crítico e analítico, com vistas a relacionar o ferramental teórico à prática do Marketing.
  • Oferecer ao aluno uma ampla visão sobre metodologias que guiam a implementação de ações focadas no mundo digital.

 

PÚBLICO ALVO

O MBA em Marketing: Mídias Digitais é recomendado/indicado para graduados nos diversos campos do saber que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema, nomeadamente, quem trabalha em agências ou no setor de Marketing e Comunicação de empresas, dos diversos setores e portes.

 

PROGRAMA

  1. Consumo e Processo Decisório da Compra

  2. Inteligência e Pesquisa de Marketing

  3. Métricas de Marketing

  4. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

  5. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

  6. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

  7. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

  8. Gestão de Serviços

  9. Marketing Audit

  10. Gestão de Vendas

  11. UX: User Experience e Plataformas Digitais

  12. Mobile Marketing

  13. Marketing de Busca

  14. Customer Experience Management

  15. Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento¬

  16. E-commerce e Modelos de Negócios Digitais

  17. Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual

  18. Planejamento Estratégico de Marketing

  19. MÓDULO INTERNACIONAL (1)

 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO

HELIO ARTHUR IRIGARAY. Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (2008). Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio (1997). Bacharel em Economia pela University of Northern Iowa, EUA (1986). Professor Adjunto da FGV/EBAPE, onde coordena os cursos internacionais. É também editor associado do Cadernos EBAPE.BR. e professor em cursos de graduação e pós-graduação. É consultor em organizações públicas e privadas em planejamento estratégico e experiência profissional especialmente nas áreas de gerenciamento de projetos e gestão de produtos e marcas.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Liderança para Equipes Inovadoras (MIT Professional Education, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.