CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Marketing: Mídias Digitais com extensão internacional


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

OBJETIVO

  • Levar o aluno a conhecer conceitos e técnicas modernas do marketing adotados pelas organizações em um contexto globalizado.
  • Fornecer subsídios para a reflexão sobre o posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado.
  • Conduzir o aluno ao pensamento crítico e analítico, com vistas a relacionar o ferramental teórico à prática do Marketing.
  • Oferecer ao aluno uma ampla visão sobre metodologias que guiam a implementação de ações focadas no mundo digital.

 

PÚBLICO ALVO

O MBA em Marketing: Mídias Digitais é recomendado/indicado para graduados nos diversos campos do saber que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema, nomeadamente, quem trabalha em agências ou no setor de Marketing e Comunicação de empresas, dos diversos setores e portes.

 

PROGRAMA

  1. Consumo e Processo Decisório da Compra

  2. Inteligência e Pesquisa de Marketing

  3. Mobile Marketing

  4. UX: User Experience e Plataformas Digitais

  5. Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual

  6. Customer Experience Management

  7. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

  8. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

  9. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

  10. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

  11. Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

  12. Webanalytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

  13. E-commerce e Modelos de Negócios Digitais

  14. Gestão de Serviços

  15. Marketing de Busca

  16. Gestão de Vendas

  17. Finanças para não Financeiros

  18. Métricas de Marketing

  19. MÓDULO INTERNACIONAL (1)

 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO

HELIO ARTHUR IRIGARAY. Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (2008). Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio (1997). Bacharel em Economia pela University of Northern Iowa, EUA (1986). Professor Adjunto da FGV/EBAPE, onde coordena os cursos internacionais. É também editor associado do Cadernos EBAPE.BR. e professor em cursos de graduação e pós-graduação. É consultor em organizações públicas e privadas em planejamento estratégico e experiência profissional especialmente nas áreas de gerenciamento de projetos e gestão de produtos e marcas.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Liderança para Equipes Inovadoras (MIT Professional Education, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.