CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» LLM em Direito: Empresarial com extensão internacional – Goiânia


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

Consoante a percebida crise do ensino jurídico no Brasil nas últimas décadas, somada à necessidade de compreensão do Direito aplicado aos negócios, a FGV desenvolveu um curso de LLM em Direito Empresarial, cujo programa denota inovadora abordagem interdisciplinar na qual os alunos não ficam restritos somente a uma visão puramente jurídica do tema, mas discutem aspectos econômicos, sociais e financeiros relacionados aos negócios.

Busca-se através da proposta didática adotada fomentar a participação ativa dos alunos não somente na construção e apreensão de conceitos trabalhados ao longo do curso, mas também na aplicação destes conceitos às suas atividades práticas.

O LLM em Direito Empresarial compõe-se de disciplinas que proporcionam aos alunos instrumental e habilitação necessários para que tenham meios de desenvolver um conhecimento complementar às suas atividades profissionais. Além disso, o corpo docente é integrado por professores renomados, com extensa experiência profissional em suas áreas de atuação, doutores, mestres e especialistas que terão a tarefa de confeccionar o material didático que será utilizado em todos os cursos, trazendo um diferencial ao implementar uma nova didática de aulas.

 

OBJETIVO
Oferecer uma visão atual do Direito em seu aspecto empresarial, enfatizando o aprendizado em disciplinas teóricas e práticas que tenham relevância na atuação profissional dos alunos. O curso permitirá ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas na gestão jurídica empresarial, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico.

 

PÚBLICO ALVO
Graduados em Direito que atuem ou pretendam atuar na área de Direito Empresarial; profissionais de outras áreas de conhecimento, tais como Economia, Finanças, Engenharia, Contabilidade, Auditoria, Comunicação, Recursos Humanos e Administração; executivos e administradores de empresas privadas, de economia mista, de organizações do Terceiro Setor e gestores públicos; líderes de mercado em suas áreas de atuação.

 

PROGRAMA

  1. Negociação
  2. Nova Disciplina Jurídica dos Contratos
  3. Contratos Contemporâneos
  4. Licitação e Contratos Administrativos
  5. Estratégias para a Solução Adequada dos Conflitos Empresariais
  6. Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil
  7. Direito Societário – Ltda
  8. Direito Societário – Sociedade Anônima
  9. Contabilidade Empresarial
  10. Direito Tributário I
  11. Direito Tributário II
  12. Recuperação de Empresas
  13. Direito Regulatório
  14. Análise Econômica do Direito
  15. Direito do Trabalho
  16. Propriedade Intelectual
  17. Marketing Jurídico
  18. Gestão Estratégica de Serviços Jurídicos
  19. Módulo Internacional (1)

 

CARGA HORÁRIA
432 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
FERNANDA AQUILÃO. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela UCAM e em Gestão de Pessoas pela FGV. Graduada em Direito pela UCAM. Professora convidada, atuando como responsável pelas disciplinas de Fundamentos de Direito Contratual e Litígios na Área de Tecnologia e Propriedade Intelectual no LLM em Direito do FGV Law Program.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Liderança para Equipes Inovadoras (MIT Professional Education, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.