CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Business Analytics e Big Data com extensão internacional


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

OBJETIVO

O aluno irá adquirir, visão estratégica, habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder. Adquirindo o conhecimento em análise de dados, desafios informacionais e computacionais pelos quais passam as organizações em um contexto de big data, habilidades para analisar relatórios bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

 

PÚBLICO ALVO

O curso é recomendado para: profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, cinco anos de experiência na área; profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica; profissionais inseridos em ambientes que demandam uso intensivo de dados para planejamento estratégico e tomada de decisão, análise de dados de negócio, inteligência competitiva e análise preditiva.

 

PROGRAMA

  1. Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento 

  2. Negociação e Administração de Conflitos 

  3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos 

  4. Gestão Estratégica 

  5. Economia Empresarial 

  6. Matemática Financeira

  7. Contabilidade Financeira 

  8. Marketing 

  9. Jogos de Negócios

  10. Introdução à Ciência de Dados e Big Data

  11. Governança da Informação

  12. Análise Exploratória de Dados

  13. Visualização de Dados

  14. Estatística para Tomada de Decisão

  15. Análise de Dados de Negócios

  16. Aplicações de Machine Learning

  17. Gestão de Projetos Analíticos

  18. Desenvolvimento de Carreira

  19. Módulo Internacional (1)

 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
JOSÉ LUIZ CARLOS KUGLERProfessor da FGV-EAESP e ESPM. Desenvolveu vários projetos e pesquisas em gestão estratégica, business plans, modelagem de indicadores, business intelligence e segmentação de clientes. Foi Diretor Presidente da Optimize Tecnologia; Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios na CTIS Tecnologia S/A; Latin America Director, Informix Software Corporation; Diretor Técnico, CPM Sistemas (São Paulo); Director of Professional Services, CPM Systems (Fort Lauderdale); e General Manager, Morgen Trading Company (New York), entre outros. Na área governamental, atuou em projetos estratégicos para o Governo do Estado de São Paulo, na área de segurança pública (processos bases de dados e modernização administrativa); foi consultor do BACEN para a gestão do conhecimento; foi assessor do Ministro Paulo Jobim Filho, quando orientou a elaboração dos indicadores de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Foi professor na Fordham University, New York; e na University of Pittsburgh, Pennsylvania. Foi membro fundador da Society for Information Systems. Foi conselheiro editorial do Journal for Global Information Systems. É autor de 3 livros. O mais recente é Competência Analítica: Conceitos e Estratégias para a Construção da Empresa Inteligente, Editora Saraiva, 2013.

 

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Liderança para Equipes Inovadoras (MIT Professional Education, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.