Valor 1000: evento premia melhores empresas do Brasil

Valor 1000: evento premia melhores empresas do Brasil

A FGV, por meio do Centro de Estudos e Finanças (FGVcef) da FGV EAESP, participa, ao lado da Serasa Experian, no trabalho de análise para definição do ranking

O jornal Valor Econômico realizou, no dia 20 de agosto, a edição anual do prêmio Valor 1000, que escolhe as 25 melhores empresas campeãs em seus setores de atuação. O levantamento, que está em sua 19ª edição, é realizado pelo veículo de comunicação em parceria com a Serasa Experian e com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).

A grande vencedora desta edição foi a Rede D’Or São Luiz, que se destacou por seu desempenho ao longo dos últimos sete anos, com crescimento médio de 25% neste período, apesar da crise. Na categoria veículos e peças, destaque para a empresa Baterias Moura. O diretor-geral da empresa, Lucianaldo Geronimo Angelo, aluno do curso CEO FGV, recebeu o prêmio pelos resultados das mãos do diretor de Educação Executiva SP da FGV, professor Paulo Lemos.

Os dados do ranking Valor 1000 mostram que a receita líquida das 1.000 maiores empresas do Brasil somou R$ 4 trilhões em 2018, o que representa um avanço em termos reais 12,9%.

A FGV, por meio do Centro de Estudos e Finanças (FGVcef) da FGV EAESP, participa, ao lado da Serasa Experian, no trabalho de análise para definição do ranking. O GVcef é responsável pela elaboração e validação dos critérios de análise das 1.000 empresas do Valor 1000, visando a escolha das campeãs setoriais. Além disso, a FGV também compõe o júri que elege a campeã do ano.

Para saber mais sobre o ranking, acesse o site.